[Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 5] Será o Edital do VLPP 'Cartas Marcadas'?

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois é amigos, realmente fazia um tempão que não publicávamos essa coluna, e nessa quinta edição da coluna 'Papo Rápido', trago hoje para vocês uma informação que chegou agora a pouco, oriunda que foi de uma fonte que merece toda credibilidade possível, e que, caso venha realmente se concretizar, caberá ao 'Ministério Publico Federal' investigar, apesar de acharmos que dificilmente isso irá acontecer.
 
Vocês estão lembrados do tal edital do 'Veículo Lançador de Pequeno Porte (VLPP)'? Pois então caros amigos, tudo indica que existe um esforço da nossa Agência Espacial de Brinquedo (AEB) para dirigir esse Edital de Subvenção de tal forma que o 'Consórcio Plasma Hub + Cenic' venha vencer este edital.
 
Além disso, segundo a minha fonte, o projeto apresentado por este Consórcio teria sido desenvolvido com a participação de vários ex-servidores do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), com o apoio da própria Agência, e talvez até (informação que precisa ser confirmada ainda) a participação do próprio IAE.
 
Em outras palavras amigos, um jogo de 'cartas marcadas' que desrespeita a Sociedade Brasileira e a todos os grupos participantes do tal Edital, repetindo justamente o que ocorreu no resultado vergonhoso do edital do 'Foguete de Treinamento e Capacitação'.
 
Pois é leitores e leitoras do BS, isto é um claro exemplo do que denominamos de 'INCOMPETÊNCIA DIRIGIDA', prática muito comum adotada nas Atividades Espaciais Brasileiras há várias décadas, e uma das grandes responsáveis pelo nosso 'Patinho Feio' ser tão insignificante, mesmo após mais de 60 anos. Vamos aguardar os acontecimentos.
 
Aproveitando, segue abaixo as quatro outras edições da coluna Papo Rápido:
 
*  [Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 1] O Barco Está a Deriva - 14/01/2022
 
*  [Papo Rápido Sobre o PEB  - Edição 2] Protótipo de Foguete de Capacitação (PFC) - 16/02/2022
 
*  [Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 3] A Verdade Sobre o Quantitativo de Motores S50 - 09/03/2022
 
*  [Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 4] Será o VLM Abandonado? - 30/05/2022


Comentários

  1. Quais empresas fazem parte deste consórcio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Blog do Luiz!

      Não sei lhe dizer com certeza amigo, só que são várias, sendo a principal delas a CENIC, e 'acho' eu que também a tal startup Delta V.

      Abs

      Excluir

Postar um comentário