NASA Tem Pretensão de Minerar a Lua, Mas Segundo Especialistas Isso Não Será Tão Fácil Assim

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então amigos, segue agora uma matéria postada ontem (07/10) no site ‘Olhar Digital’, destacando que a NASA pretende Minerar a Lua, mas segundo especialistas do setor, isso não será tão fácil assim.
 
Bom leitores, eu quero é novidade, rsrsrsrsrs. Amigos a vida é realmente difícil, se não fosse (e precisa ser mesmo para amadurecermos como espécie), não nasceríamos tomando palmadas na poupança, né verdade?
 
No entanto vale aqui lembrar que a NASA já demonstrou por A+B que está pronta para resolver (ao seu tempo) empecilhos tecnológicos que muitas vezes parecem impossíveis e coisa de ficção científica, né verdade? Certa vez um autor que tinha escrito vários livros de aventuras foi taxado pela sociedade da sua época, como um maluco imaginativo e magnifico, seus livros venderam e continuam vendendo até hoje, e muito do que ele imaginou se tornou realidade, ou vocês estão esquecidos do fantástico visionário Júlio Verne?
 
Enfim... dificuldades sempre existirão caros amigos leitores, e elas são uma das molas do desenvolvimento humano, e nunca deixou de impulsar este animal dominante do Planeta Terra que, mesmo sendo algumas vezes tremendamente arrogante, teimoso e desprovido de vergonha na cara, os seus mais nobres representantes conseguem fazer com que a espécie ‘aos trancos e barrancos’ continue avançando, pelo menos tecnologicamente falando, enquanto infelizmente vai se perdendo em seu lado espiritual.
 
Brazilian Space 
 
CIÊNCIA E ESPAÇO
 
NASA Pretende Minerar a Lua, Mas Especialistas Dizem Que Isso Não Será Tão Simples
 
Por Rodrigo Mozelli
07/10/2022 22h33
Fonte: Via Slash Gear 
Via: Website Olhar Digital - https://olhardigital.com.br
 
Imagem destacada: Castleski/Shutterstock

Com o avanço da tecnologia espacial, temos cada vez mais acesso aos confins do Universo – e o sonho de conquistá-lo diminui aos poucos. Contudo, para poder sequer pensar em alcançar esse sonho, precisamos de enormes recursos para nos sustentarmos tão longe de nosso planeta.
 
Com isso em mente, a NASA já deixou claro que vê a mineração da Lua como uma ótima solução para este problema. Contudo, parece que não será tão simples assim para a agência espacial.
 
O primeiro obstáculo enfrentado pelos humanos enquanto buscamos expandir nossa presença no sistema solar está na tecnologia. A NASA relata que leva cerca de sete meses (medidos em dias terrestres) para viajar da superfície do nosso planeta até Marte.
 
Viajar para a Lua requer apenas uma jornada de três dias, enquanto a exploração de Júpiter ou Saturno (os próximos corpos de Marte) exigiria longa viagem de seis ou sete anos, respectivamente.
 
Em nível técnico, nosso meio atual de lançar satélites e humanos nesses corpos distantes é exatamente isso, um lançamento.
 
Para tornar as viagens espaciais mais viáveis ​​para os exploradores humanos, precisaríamos desenvolver sistema de propulsão que pudesse fornecer continuamente um voo motorizado a uma espaçonave, ou pelo menos a capacidade de aumentar continuamente a velocidade de voo, em vez de simplesmente confiar na velocidade inicial de lançamento para levar a embarcação ao seu destino final.
 
Isso significa uma combinação de duas realidades distintas: Os humanos devem desenvolver novo meio de propulsão que requer muito menos espaço de armazenamento e massa, uma ideia revolucionária, com certeza; e devemos desenvolver a capacidade de pular entre planetas e reabastecer ao longo desta longa jornada.
 
(Imagem: Merlin74/Shutterstock)
Ilustração de uma família de imigrantes colonizando Marte.
 
Portanto, o avanço tecnológico que apoiaria o aumento das viagens espaciais exigiria tanto a colonização quanto a capacidade de extrair recursos minerais das superfícies de planetas e luas vizinhos. A habitação contínua em novos mundos seria necessária para apoiar esses esforços.
 
Um obstáculo secundário está no caminho da exploração humana em relação a esses recursos extraterrestres. Durante a Guerra Fria, grandes esforços foram feitos pelos Estados Unidos e pela União Soviética para explorar planetas distantes e a Lua.
 
As políticas de exploração espacial são complicadas, mas basta dizer que os líderes mundiais em todo o mundo rapidamente ficaram preocupados com o potencial de conflito que se expandia além das fronteiras de nosso mundo.
 
Por um lado, a guerra no espaço exterior colocaria vidas humanas em grave perigo. Mas uma extensão natural desse conflito seria a capacidade de simplesmente lançar munições diretamente sobre as nações combatentes, ameaçando eviscerar o planeta no processo.
 
Como resultado, mais de 100 países, incluindo Estados Unidos e Rússia, assinaram acordo que proíbe reivindicações de soberania além do território físico do planeta Terra, segundo as Nações Unidas.
 
Mas há uma demanda inerente por reivindicações soberanas que devem ser feitas para estabelecer assentamento permanente na Lua e em outros lugares.
 
O ato de construir qualquer coisa exerce certo nível de propriedade sobre um território e, como subproduto natural, para escavar minerais, os humanos devem reivindicar um espaço como seu e começar a construir uma comunidade que apoiará esses esforços.
 
Portanto, um esforço coordenado para explorar esses segmentos de longo alcance do nosso sistema solar deve ser feito se quisermos expandir nossa presença além da superfície da Terra.

Comentários