Segundo Elon Musk a SpaceX Irá 'Proceder Com Muito Cuidado' Com os Testes da Starship

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então amigos, segue agora uma notícia postada hoje (18/10) no site ‘Olhar Digital’, destacando que segundo Elon Musk a SpaceX está “procedendo com muito cuidado” com testes da Starship. 
 
Pois é amigos, será que houve atrasos na entrega da tecnologia alienígena por parte do Governo americano? Kkkkkkkk, brincadeiras a parte, é natural que esse megalomaníaco diminua a velocidade de desenvolvimento deste trambolho espacial. Afinal amigos, por mais recursos que ele possa ter, eles são limitados, fora o fato de que qualquer desenvolvimento tecnológico tem seu tempo natural de desenvolvimento, e tentar apressa-lo, normalmente acaba em desastre. E é claro, não obstante o fato deste projeto (em minha opinião) por si só, já nascer com poucas possibilidades de êxito como espaçonave interplanetária.
 
Brazilian Space 
 
CIÊNCIA E ESPAÇO
 
Elon Musk Diz Que SpaceX Está “Procedendo Com Muito Cuidado” Com Testes da Starship 
 
Por Rodrigo Mozelli
Editado por André Lucena
18/10/2022 - 03h43
Fonte: Via Space.com 
Via: Website Olhar Digital - https://olhardigital.com.br
 
Imagem destacada: Divulgação/SpaceX 

A SpaceX não está correndo para colocar seu foguete Starship em órbita. Esse voo de teste orbital histórico provavelmente envolverá o Booster 7 e o Ship 24, protótipos de veículos que foram empilhados na última semana no topo da plataforma de lançamento orbital da Starbase, instalação da SpaceX no sul do Texas. 
 
A companhia espacial de Elon Musk já realizou vários testes no Booster 7 e Ship 24, mas se espera mais da dupla Starship antes que eles possam voar.
 
“Estamos procedendo com muito cuidado. Se houver um RUD* no bloco, o progresso da nave estelar será atrasado em mais ou menos seis meses”, tuitou Elon Musk no domingo (16).
 
A SpaceX já realizou breves testes de “fogo estático” com o Ship 24 e o Booster 7, acionando seus motores Raptor enquanto mantinha os veículos ancorados no solo. A empresa acendeu todos os seis Raptors do Ship 24 simultaneamente.
 
Mas os fogos estáticos do Booster 7 envolveram apenas um punhado dos 33 Raptors do veículo de uma só vez. E nenhuma de suas ignições ocorreu enquanto a nave 24 estava em cima dela.
 
As próximas semanas provavelmente terão variedade de testes que apresentam a pilha completa de Starships. Os testes de combustível abrirão o caminho para incêndios estáticos cada vez mais ambiciosos, que provavelmente culminarão em disparo completo de 33 motores do Booster 7.
 
 
O próximo voo de teste orbital enviará a nave 24 ao redor da Terra uma vez, terminando com queda na ilha havaiana de Kauai (O Booster 7 cairá logo após a decolagem, fazendo suas próprias ondas no Golfo do México, na costa do Texas).
 
Elon Musk expressou confiança de que a missão poderá ser lançada já no próximo mês. Mas a SpaceX não está sujeita a cronograma tão “agressivo”, como o tuíte de domingo deixa claro. 
 
*RUD é a abreviação de “rapid unscheduled disassembly”, ou “desmontagem rápida não programada” em tradução livre.

Comentários