Foguete 'Falcon Heavy' da SpaceX Irá Lançar ao Espaço Este Mês 'Missão USSF-44' da Força Espacial dos EUA

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue uma notícia publicada hoje (12/10) no site “Canaltech”, destacando que a SpaceX irá este mês de outubro lançar um foguete Falcon Heavy levando ao espaço a ‘Missão USSF-44’, da Força Espacial dos Estados Unidos. 
 
Pois é amigos, olha ai mais uma vez esse foguetão da SpaceX pronto para ser lançado. 
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência – Espaço
 
SpaceX Vai Lançar Foguete Falcon Heavy Pela Primeira Vez Após Mais de 3 Anos
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patrícia Gnipper
12 de Outubro de 2022 às 13h20
Fonte: Via: Spaceflight Now 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: SpaceX

Um foguete Falcon Heavy, da SpaceX, deveá ser lançado no dia 28 de outubro, levando ao espaço a missão USSF-44, da Força Espacial dos Estados Unidos. O lançamento acontecerá no Kennedy Space Center e será o primeiro com o veículo em mais de três anos, desde que foi acionado pela última vez. 
 
Há poucas informações reveladas sobre a missão USSF-44. Até o momento, o que se sabe é que ela contará com o microssatélite TETRA 1, da Millennium Space Systems, e que a massa combinada das cargas úteis será de menos de 3,7 toneladas. 
 
(Imagem: Reprodução/SpaceX)
Após anos de atraso, o foguete Falcon Heavy vai lançar a missão USSF-44.

A missão deveria ter sido lançada há dois anos, mas acabou adiada devido a problemas com a carga útil. Segundo um representante dos militares norte-americanos, os problemas foram corrigidos, sem outros detalhes divulgados. 
 
O veículo conta com dois estágios, sendo que o primeiro deles tem três núcleos, cada um com nove motores Merlin. Ao que tudo indica, os núcleos laterais devem pousar na zona de recuperação da SpaceX, em Cabo Canaveral, mas o perfil do lançamento sugere que não haverá propelente suficiente para o estágio central retornar e pousar. 
 
O Falcon Heavy é um foguete de 70 m de altura, capaz de levar quase 64 toneladas de cargas úteis à órbita baixa da Terra. Embora tenha sido lançado apenas três vezes, o foguete será usado em grandes missões futuras — uma delas é a missão Europa Clipper, da NASA, com lançamento estimado para 2024.  

Comentários