Segundo o Jornal 'The New York Times', Nesta Segunda-Feira (31) 'Documento Confidencial' Será Enviado Para o 'Congresso Americano'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Uma notícia postada ontem (28/10) no site ‘Olhar Digital’, destacando que segundo o jornal The New York Times, até a próxima segunda-feira (31), as agências de inteligência dos EUA pretendem entregar um documento confidencial para o Congresso Americano explicando os incidentes – até então sem respostas – do relatório anterior sobre os OVNIS, que foi tornado público.
 
Bom leitor é claro que grande parte das aparições relatadas, e principalmente por observadores não preparados, são totalmente explicáveis, porém acreditar que a China está usando ‘Drones’ sobre o território americano sem qualquer controle e retaliação da Defesa Americana, é uma completa insanidade, e pior quando os casos suplantam totalmente o nosso conhecimento de Física, ora amigos, faça-me uma garapa.
 
Vale lembrar que, quando essa notícia surgiu, esse que vos fala disse que não acreditava na seriedade dessa iniciativa do ‘Pentágono’, pois com eu imaginei eles usariam o mesmo método bem sucedido adotado nas décadas de 50, 60 e 70 pela USAF, quando da época do Projeto Blue Book, e anotem aí, a NASA irá pelo mesmo caminho. Enfim...
 
Brazilian Space 
 
CIÊNCIA E ESPAÇO
 
OVNIs: Documento Confidencial Será Enviado Para o Pentágono
 
Representante do Pentágono apontou que ainda não há indícios concretos da presença de extraterrestre nos documento
 
Por Isabela Valukas Gusmão
Editado por André Lucena
28/10/2022 - 18h42
Atualizada em 28/10/2022 - 20h07
Via: Website Olhar Digital - https://olhardigital.com.br
 

Depois de o pentágono anunciar que vai agilizar a acolhida de relatos de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) e analisá-los com mais rapidez, as autoridades do governo estadunidense acreditam que, na maioria dos casos, a explicação para os fenômenos é muito mais simples do que se imagina.
 
De acordo com o The New York Times, até a próxima segunda-feira (31), as agências de inteligência pretendem entregar um documento confidencial para o Congresso que explica os incidentes – até então sem respostas – do relatório anterior, que foi tornado público.
 
O jornal norte-americano entrevistou autoridades familiarizadas por dentro do assunto e ligadas de alguma forma com o exame dos incidentes. Cabe destacar que todas as pessoas aceitaram conversar com o veículo sob condição de anonimato.
 
Segundo os relatos, algumas aparições estavam atreladas à vigilância chinesa. O aparato utilizado por eles era relativamente comum, com o uso de drones. As autoridades dos Estados Unidos alegam que a China realizou essas ações como forma de aprender mais sobre o treinamento dos pilotos militares do país.
 
Crédito: Shutterstock

Entretanto, grande parte das informações sobre os fenômenos não identificados segue mantida sob sigilo, justamente porque eles não querem que a China ou outros países saibam que seus esforços para espionar os militares americanos foram descobertos. Manter o sigilo, nesse caso, pode acarretar alguns problemas e dar margem às teorias da conspiração sobre o governo.
 
A porta-voz do Departamento de Defesa Sue Gough alegou que o pentágono tem a “obrigação de proteger informações, fontes e métodos sensíveis”. Além disso, ela alega que nenhuma explicação única aborda a maioria dos relatórios de fenômenos aéreos não identificados.
 
Ainda não se sabe quando esse relatório se tornará público. De acordo com representantes do governo, a maioria dos casos efetivamente resolvidos era balões ou atividade de vigilância, ou seja, fatores ligados às atividades terrestres. A porta-voz do Departamento de Defesa disse que “em muitos casos, fenômenos observados são classificados como ‘não identificados’ simplesmente porque os sensores não foram capazes de coletar informações suficientes para fazer uma atribuição positiva”. 
 
Governo Aponta Que Ainda Não Há indícios de Extraterrestres 

Além disso, muitos céticos e especialistas em ótica apontam para possíveis ilusões nos avistamentos, que podem fazer objetos comuns parecerem mais rápidos do que o normal. Os esforços do Pentágono ou funcionários da inteligência para acabar com teorias sobre alienígenas falharam em grande medida, também por conta da falta de informações que conseguissem fornecer explicações para os acontecimentos dos vídeos.
 
Apesar de oficiais militares terem falado várias vezes que não há evidências de que qualquer uma das imagens mostre visitantes alienígenas espaciais, muitos legisladores e formadores de opinião ignoram esses apontamentos. Em maio, funcionários do Pentágono testemunharam sob juramento que o governo não havia coletado materiais de nenhum pouso alienígena na Terra. Ainda assim, essa ação não dissuadiu os entusiastas que acreditam na visita de extraterrestres.
 
Créditos: Computer Earth/Shutterstock
Imagem: Ilustração de um Objeto Voador Não Identificado (OVNI).

Antigamente, o próprio governo dos Estados Unidos apostava em teorias da conspiração para encobrir situações que não seriam boas para os mandatários. Porém, essa perspectiva mudou. Os oficiais de inteligência concluíram que usar teorias conspiratórias como cobertura para programas secretos semeia desconfiança no governo americano e paranoia.

Comentários