[Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 4] Será o VLM Abandonado?

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Por Duda Falcão
 
Nessa quarta edição do nosso 'Papo Rápido', trago hoje para vocês uma informação que me chegou agora a pouco através de um prestigiado pesquisador do PEB, informação esta que caso se concretize, finalmente se dará um fim a um projeto envelhecido, conduzido por anos sem o menor compromisso, e que já deveria ter sido finalizado há um bom tempo.
 Porém, se por um lado seria bom, por outro é bom deixar o sinal de alerta ligado, pois abre um caminho endossado pelos novos recursos já divulgados pelo MCTI, para a sustentação dos mesmos 'Parasitas de Plantão' que nos levaram a esse atraso, como já coloquei em meu artigo desse final de semana (veja aqui).
 
Pois então amigos leitores, como os mais observadores já puderam imaginar, é isso mesmo, segundo a minha fonte, já corre um buxixo dentro de nossa Agência Espacial Brinquedo (AEB) de que o Projeto do Veículo de Microsatélites (VLM) será abandonado.

Comentários

  1. Demora uma eternidade pra fazer e quando ta pra concluir , abandona , essa gente ta fazendo a nós de otários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justin o VLM envelheceu, não é viável a sua finalização, mais um indicio de que o projeto do motor não deveria ter sido entregue a essa Avibrás como eu havia dito lá atrás. Porém não tome essa informação como oficial ainda, é apenas um 'buxixo' que surgiu nos corredores de nossa Agência Espacial de Brinquedo (AEB) segundo a minha fonte, tá ok?

      Excluir
    2. Pois é ,Duda , demorou tanto que envelheceu , gastou dinheiro e não saiu do chão. E ai fica a pergunta ; esperaremos até quando pra ver um lançador brasileiro colocando em órbita algum satélite?

      Excluir
    3. Olá Justin!

      Em minha opinião, muito, melhor puxar o banquinho, rsrsrsrs

      Excluir
  2. Prezado Duda, reparando o meu comentário no post citado, a frase de Lord Fisher não era: "múmias, patifes e coelhinhos medrosos", mas "múmias, cafetões e coelhinhos medrosos". Mas essa frase, patifes e patifaria casa muito bem com os relatos de décadas no PEB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Gustavo, não era para tanto, mas contra fatos, não há argumentos, casa sim.

      Excluir
  3. Duda, ao que parece o VLM já nascia morto(só teria um lançamento de testes), mas agora ele não será nem concluído?

    O único aspecto neste programa que deve ser debatido é, o que será do motor s-50, com a crise da Avibras já estava complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por um lado sim Blog Luiz, mais o VLM seria útil, caso fosse realizado em um tempo razoável, porém demorou muito, envelhecendo rapidamente e se tornando inviável. No entanto, quero que fique claro que o seu abandono é ainda um buxixo, não algo oficial e concreto, tá ok?

      Excluir

Postar um comentário