[Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 4] Será o VLM Abandonado?
Olá leitores e leitoras do BS!
Por Duda Falcão
Nessa quarta edição do nosso 'Papo Rápido', trago hoje para vocês uma informação que me chegou agora a pouco através de um prestigiado pesquisador do PEB, informação esta que caso se concretize, finalmente se dará um fim a um projeto envelhecido, conduzido por anos sem o menor compromisso, e que já deveria ter sido finalizado há um bom tempo.
Porém, se por um lado seria bom, por outro é bom deixar o sinal de alerta ligado, pois abre um caminho endossado pelos novos recursos já divulgados pelo MCTI, para a sustentação dos mesmos 'Parasitas de Plantão' que nos levaram a esse atraso, como já coloquei em meu artigo desse final de semana (veja aqui).
Pois então amigos leitores, como os mais observadores já puderam imaginar, é isso mesmo, segundo a minha fonte, já corre um buxixo dentro de nossa Agência Espacial Brinquedo (AEB) de que o Projeto do Veículo de Microsatélites (VLM) será abandonado.
Demora uma eternidade pra fazer e quando ta pra concluir , abandona , essa gente ta fazendo a nós de otários.
ResponderExcluirJustin o VLM envelheceu, não é viável a sua finalização, mais um indicio de que o projeto do motor não deveria ter sido entregue a essa Avibrás como eu havia dito lá atrás. Porém não tome essa informação como oficial ainda, é apenas um 'buxixo' que surgiu nos corredores de nossa Agência Espacial de Brinquedo (AEB) segundo a minha fonte, tá ok?
ExcluirPois é ,Duda , demorou tanto que envelheceu , gastou dinheiro e não saiu do chão. E ai fica a pergunta ; esperaremos até quando pra ver um lançador brasileiro colocando em órbita algum satélite?
ExcluirOlá Justin!
ExcluirEm minha opinião, muito, melhor puxar o banquinho, rsrsrsrs
Prezado Duda, reparando o meu comentário no post citado, a frase de Lord Fisher não era: "múmias, patifes e coelhinhos medrosos", mas "múmias, cafetões e coelhinhos medrosos". Mas essa frase, patifes e patifaria casa muito bem com os relatos de décadas no PEB.
ResponderExcluirSim Gustavo, não era para tanto, mas contra fatos, não há argumentos, casa sim.
ExcluirDuda, ao que parece o VLM já nascia morto(só teria um lançamento de testes), mas agora ele não será nem concluído?
ResponderExcluirO único aspecto neste programa que deve ser debatido é, o que será do motor s-50, com a crise da Avibras já estava complicado.
Por um lado sim Blog Luiz, mais o VLM seria útil, caso fosse realizado em um tempo razoável, porém demorou muito, envelhecendo rapidamente e se tornando inviável. No entanto, quero que fique claro que o seu abandono é ainda um buxixo, não algo oficial e concreto, tá ok?
Excluir