Blue Origin Seleciona Engenheiro Brasileiro Para Voar na Sua Próxima Missão Espacial

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada ontem (09/05) no site “Canaltech”, destacando que um engenheiro brasileiro chamado Victor Correa​ Hespanha’ voará na próxima Missão da Blue Origin, tornando-se o Segundo Brasileiro no Espaço.Falta agora uma mulher, vamos lá meninas.
 
No entanto amigos leitores vale ressaltar que esse engenheiro que entrará para os livros de história como o Primeiro Turista Espacial do Brasil, estará na verdade realizando um voo suborbital com essa espaçonave New Shepard, enquanto o voo da Missão Centenário com o risonho ex-ministro astronauta, foi na verdade uma missão oficial brasileira em orbita da terra, onde o Astronauta Marcos Pontes permaneceu por oito dias abordo da Estação Espacial Internacional. 
 
O BS aproveita neste momento para parabenizar o Eng. Victor Correa Hespanha por ser o protagonista deste momento histórico para o nosso país dizendo:
 
Avante Hespanha
 
Home - Ciência - Espaço 
 
Brasil no Espaço! Engenheiro Brasileiro Voará na Próxima Missão da Blue Origin 
 
Por Danielle Cassita
Editado por Rafael Rigues
09 de Maio de 2022 às 13h00
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br 
 
Fonte: Blue Origin 

O primeiro turista espacial brasileiro (e segundo brasileiro no espaço, no geral) será Victor Correa​ Hespanha, engenheiro de produção que voará com o foguete New Shepard, da Blue Origin, durante a missão NS-21. A empresa divulgou o voo e os outros cinco tripulantes da missão nesta segunda-feira (9), sem revelar a data para o lançamento ou o valor desembolsado pelos participantes.
 
A participação de Hespanha no voo é fruto de um investimento em um NFT (sigla para “Non-Fungible Token”) através da Crypto Space Agency, que rendeu a participação em um sorteio. "Comprei pensando no potencial de valorização, nunca imaginei que seria sorteado. Estou realizando um sonho de criança por meio de um NFT, a ficha ainda está caindo", disse, ao jornal Folha de S. Paulo.
 

Em uma publicação da Blue Origin, o engenheiro conta que sempre sonhou em ser astronauta, e que se sente honrado em se tornar o segundo brasileiro a ir ao espaço e o primeiro “criptonauta” do mundo — o primeiro brasileiro a ir ao espaço foi Marcos Pontes, que passou dez dias a bordo da Estação Espacial Internacional em 2006.
 
Entre os outros tripulantes da missão NS-21, estão o investidor Evan Dick e Hamish Harding, piloto de jatos comerciais. Eles estarão acompanhados de Jaison Robinson, cofundador da Dream Variation Ventures, e Victor Vescovo, explorador e cofundador da Insight Equity. Já Katya Echazarreta, engenheira e ex-líder de testes na NASA, se juntará a eles como a primeira mulher nascida no México e a norte-americana mais jovem a ir ao espaço, aos 26 anos.
 
A tripulação viajará a bordo do New Shepard, sistema formado por um foguete e cápsula, ambos criados pela própria Blue Origin. Após o lançamento, a cápsula é liberada, chegando a mais de 100 km de altitude; nesta etapa, os turistas espaciais podem curtir cerca de três minutos de sensação de ausência de peso. O propulsor retorna ao solo com a ajuda de seus motores, enquanto a cápsula é desacelerada com paraquedas. Até o momento, a Blue Origin já levou 20 pessoas ao espaço suborbital.

Comentários