Japão e EUA Trabalharão Juntos Para Enviar o 1º Astronauta Japonês à Lua

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada ontem (23/05) no site “Canaltech”, destacando que Japoneses e americanos trabalharão juntos para enviar o 1º Astronauta Japonês à Lua’ 
 
Pois então amigos leitores, ‘programa espacial’ se faz a médio e longo prazo e para tanto você tem que ter planejamento, comprometimento e principalmente visão, visão bem além do momento em que você fez o seu planejamento, e americanos e japoneses sabem disso. 
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência - Espaço 
 
Japão e EUA Trabalharão Juntos Para Enviar o 1º Astronauta Japonês à Lua 
 
Por Wyllian Torres 
Editado por Rafael Rigues
23 de Maio de 2022 às 17h30
Fonte: Phys.org 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br 
 
Fonte: Tumisu/Pixabay

O Japão e os Estados Unidos querem trabalhar juntos para colocar o primeiro astronauta japonês na Lua, conforme as nações estreitam seus laços através do Programa Artemis, da NASA. A intenção foi declarada pelo presidente norte-americano Joe Biden em seu primeiro encontro com o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida em Tóquio nesta segunda-feira (23).
 
Desde que Neil Armstrong pousou na Lua na missão Apollo 11, há mais de 50 anos, apenas cidadãos norte-americanos conseguiram repetir o feito. O Japão já havia revelado sua intenção de pousar sua primeira missão lunar não tripulada até o fim desta década com o lander SLIM.
 
(Imagem: Reprodução/NASA)
Conceito artístico da estação orbital lunar Gateway.

Mas o país quer ir além de uma presença robótica na Lua e, se depender dos EUA, isto pode acontecer através do Programa Artemis. Durante o encontro desta segunda, Biden disse que ambas nações trabalharão juntas no programa lunar norte-americano para enviar humanos a Lua e, depois, a Marte.
 
O presidente estadunidense afirmou estar empolgado com a colaboração, que inclui a parceria com o Japão para as instalações da estação orbital lunar Gateway, anunciada no início do ano passado. A Gateway servirá como uma unidade de apoio às futuras missões lunares.
 
Como o atual programa espacial do Japão se dedica apenas às missões com satélites e sondas, os astronautas japoneses precisaram recorrer aos EUA e à Rússia para viajarem até a Estação Espacial Internacional (ISS). No entanto, a agência espacial japonesa (JAXA) tem trabalhado para mudar este cenário.
 
No ano passado, a JAXA realizou seu primeiro recrutamento de astronautas em mais de 10 anos. Para facilitar a entrada de novos candidatos, a agência deixou de exigir deles o diploma nas áreas de ciências e incentivou a participação das mulheres, uma vez que todos sete atuais astronautas do país são homens.

Comentários