Diretor do INPE, em Visita a Argentina, Oferece a CONAE Plataformas Órbitais em Desenvolvimento no Instituto

Olá leitor e leitoras do BS!
 
Por Duda Falcão
 
Tomei conhecimento agora a pouco que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) vem realizando (já há algum tempo) uma iniciativa muito interessante, ao qual o BS aproveita para parabenizar a gestão do instituto pela mesma.
 
Trata-se na verdade de um vídeo semanal apresentado pelo o seu diretor, o Dr. Clezio Marcos De Nardin, onde o mesmo faz sempre um relato das atividades do instituto na semana anterior ao dia da postagem.
 
Pois então, na edição de número 66 deste 'Informativo INPE', postada no canal do instituto no youtube (veja abaixo) no dia 02/05, o Dr. Clézio Nardin faz o relato da semana passada, quando o mesmo esteve em visita a Argentina, para assim manter contato com algumas Universidades Argentinas, bem como também visitar a sede da Comissão Nacional de Atividades Espaciais (CONAE) desta Nação Platina.
 

Vale ressaltar que, em dado momento do vídeo, o Dr. Clezio De Nardin afirma ter ido a sede da CONAE para entre outras coisas oferecer plataformas para satélites em desenvolvimento no instituto, para que assim esta Agência Espacial Argentina possa acomodar suas cargas úteis, mostrando com isso que o mesmo não estava brincando quando afirmou (durante o evento de comemoração de '1 ano do Satélite Amazônia no espaço' - veja aqui) o interesse do instituto em trabalhar no desenvolvimento de plataformas de 10, 30 e 100kg, estão lembrados?

Comentários

  1. Sabe aquele velho ditado "a palavra convence, o exemplo arrasta" ?
    Nesta semana, o Dr. Clezio em uma visita ao INPE em Natal, após ter chegado em um voo às 16:00 de um dia chuvoso, foi realizar uma visita técnica que se prolongou até 20:00.
    O fato que me deixou muito feliz foi ao ser questionado sobre a hora, pouco mais de 18:30, ele disse que "estava ali para escutar, pois vieram de longe exatamente para isso".
    Não apenas escutou, mas fez perguntas extremamente relevantes, estou muito impressionado e feliz com este momento tão simbólico.
    Esta foi uma pequena injeção de ânimo para quem trabalha neste setor tão abandonado pelo governo.

    Isso mesmo, fez perguntas para conhecer os projetos! Não ficou só com tapinhas nas costas e promessas vazias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário