NASA Apresenta Exdrúxula e Infeliz Explicação Para a Suposta Porta Encontrada em Marte

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Por Duda Falcão
 
Segue abaixo uma notícia postada ontem (22/05) no site ‘Olhar Digital’, tendo como destaque a explicação 'esdrúxula' dada pela NASA sobre a tal porta encontrada recentemente pelo rover Curiosity na superfície do planeta Marte. 
 
Pois então amigos leitores, antes de mais nada, peço-lhes que leiam abaixo com bastante atenção a matéria com a explicação invencionista e ridícula dada pela NASA para tentar explicar essa suposta porta esquisita encontrada em Marte.
 
Sabe leitor se tem algo que realmente me tira do sério é quando tentam me enganar, e ainda mais quando me tomam por idiota e tolo. Me acompanhem:


Pois então amigos leitores, essa aí a cima foi a foto original tirada pelo rover Curiosity. Tentem primeiramente encontrar nessa foto a tal porta e façam a comparação com a foto usada pela NASA na sua esdrúxula explicação.


Pois é amigos leitores, com o intuito de facilitar para vocês vejam acima a área da foto escolhida pela NASA para dar a sua explicação esdrúxula, uma área que fica a esquerda da pedra grande que compõe a foto original tirada da suposta porta como vocês poderão ver na foto seguinte (comparem com as fotos ampliadas).


Pois então, é isso mesmo, a NASA usou uma parte da foto que fica a esquerda da área onde se encontra a tal suposta porta marciana, achando simplesmente que todos engoliriam essa infeliz e esdrúxula explicação dada por eles.
 
E não quero aqui dizer com isso que seja realmente uma porta artificial, apesar de não descartar essa possibilidade, mas acontece que está claro que a mesma não tem a dimensão divulgada por eles (é só comparar as dimensões do acidente natural apresentado pela NASA e a suposta porta, com o tamanho da pedra grande que aparece nas duas fotos) e que, com seus ângulos retos, dificilmente pode ser explicada como se fosse uma 'Porta de Cachorro' como dito pela Agência Espacial Americana.

Na verdade amigos leitores essa coisa precisa ser melhor estudada e averiguada, e apesar do que disse a NASA, creio que eles tenham essa consciência.
 
Ciência e Espaço 
 
“Porta de Cachorro” Encontrada em Marte é Uma “Porta Para o Passado Antigo”, Diz Nasa 
 
Por André Lucena
22/05/2022 - 10h14
Atualizada em 22/05/2022 - 10h16
Via: Website Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 
 

A “porta de cachorro” no meio de uma rocha marciana captada pela Mast Camera do rover Curiosity no início deste mês é uma “porta para o passado antigo” de Marte, disse a NASA. 
 
As redes sociais levantaram a hipótese de que seria um portal alienígena ou um acesso para um túnel que leva até o centro do planeta vermelho. De acordo com a agência espacial americana, no entanto, é tudo uma questão de perspectiva. 
 
“O monte, no Monte Sharp, tem várias fraturas expostas naturais – incluindo uma de aproximadamente 30 centímetros de altura e 40 centímetros de largura, semelhante em tamanho a uma porta de cachorro. Esses tipos de fraturas expostas são comuns no leito rochoso, tanto na Terra quanto em Marte”, explicou a NASA. 
 
Essa imagem faz parte da série “Sol 3466”, que foi publicada em vários fotogramas no site do Programa de Exploração de Marte da agência. Vista em toda a sua composição, a série muda a perspectiva de dimensão e a forma da tal “porta”. 
 
Imagem: NASA/JPL-Caltech/MSSS 
“Porta” fotografada em Marte é apenas uma rachadura de 30cm x 45cm.

Imagem: NASA/JPL-Caltech/MSSS 
Esta imagem sob outra perspectiva, e que abrange uma área de visão maior, mostra o quão pequena é a fenda que foi confundida com uma “porta”.

“Claro, pode parecer uma pequena porta, mas, na verdade, é uma característica geológica natural! Pode apenas parecer uma porta porque sua mente está tentando dar sentido ao desconhecido. (Isso é chamado de ‘pareidolia’). Em um sentido menos literal, minha equipe científica está interessada nessas rochas como uma ‘porta’ para o passado antigo. Enquanto subo esta montanha, vejo níveis mais altos de argila dando lugar a minerais salgados chamados sulfatos – pistas de como a água secou em Marte há bilhões de anos”, detalhou a conta oficial do Curiosity no Twitter. 
 

Segundo a agência, o Curiosity está atualmente investigando uma região no Monte Sharp que pode conter evidências de uma grande mudança de condições mais úmidas para mais secas no início da história do planeta vermelho.

Comentários