Tripulação da 'Missão Polaris Dawn' Inicia Neste Mês Treinamento Para Caminhada Espacial

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada dia (11/05) no site “Canaltech”, destacando que a tripulação da ‘Missão Polaris Dawn’ irá iniciar este mês o treinamento para a sua ‘Caminhada Espacial’. 
 
Pois então amigos leitores, essa missão será uma das três espetaculares previstas para este ano (na minha opinião as outras serão o segundo voo teste da Starline e o voo da Missão Artemis 1 com o SLS/Orion) sem dúvida alguma, e estamos na torcida para o seu sucesso. 
 
Avante Missão Polaris Dawn 
 
Home - Ciência - Espaço 
 
Tripulação da Polaris Dawn Começa Neste Mês Treinamento Para Caminhada Espacial 
 
Por Wyllian Torres
Editado por Rafael Rigues
11 de Maio de 2022 às 13h25
Fonte: Via Spaceflight Now 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br 
 
Fonte: SpaceX

Os quatro tripulantes da missão Polaris Dawn começarão seu treinamento no final deste mês nas instalações da SpaceX. As preparações incluem o ensaio do que será a primeira caminhada espacial por astronautas comerciais na história. A bordo da nave Crew Dragon, os astronautas alcançarão uma altitude três vezes maior do que a da Estação Espacial Internacional (ISS).
 
Conforme divulgado em fevereiro por Jared Isaacman — bilionário à frente da Inspiration4 e agora comandante da Polaris Dawn —, o programa Polaris será composto por três voos com a SpaceX. A primeira missão deve ser lançada entre novembro e dezembro deste ano.
 
Imagem: Reprodução/Polaris Program) (Imagem: Reprodução/Polaris Program)
Da esquerda para a direita: Anna Menon (especialista em missão e médica), Sarah Gillis (especialista em missão), Scott Poteet (piloto da missão) e Jared Isaacman (comandante da missão).

No primeiro voo a uma Crew Dragon com quatro tripulantes será lançada por um foguete Falcon 9. Além de Isaacman, a tripulação será formada por Scott “Kidd” Poteet, piloto veterano e tenente-coronel aposentado da Força Aérea dos EUA, Sarah Gillis e Anna Menon, funcionárias da SpaceX que recentemente apoiaram a primeira missão comercial à ISS, a Ax-1.
 
Não há detalhes sobre as missões após a Dawn, apenas que no terceiro a tripulação voará a bordo da poderosa espaçonave da SpaceX, a Starship — no que deve ser um dos primeiros voos tripulados do veículo. 
 
Novo Traje Espacial e Treinamentos 
 
Os astronautas comerciais da Polaris Dawn serão os primeiros a utilizar o novo traje espacial da SpaceX em uma caminhada espacial (EVA, Atividade Extra-Veicular, na sigla em inglês) Crew Dragon. Os atuais trajes da empresa são projetados para proteger a tripulação apenas a bordo da nave e não fora dela, onde as ameaças são maiores.
 
(Imagem: Reprodução/Polaris Program)
Toda a nave será despressurizada antes da caminhada espacial. Dois tripulantes permanecerão flutuando a bordo dela enquanto outros dois realizam a caminhada espacial, amarrados à nave.

O formato do novo traje não é tão diferente do atual. As principais mudanças se dão nos materiais utilizados em sua composição, que garantem maior proteção contra pequenos asteroides e detritos na órbita. O novo traje da SpaceX, será o primeiro adequado para tal tarefa desenvolvido nos EUA desde a estreia do atual traje da NASA na década de 1980, logo no início dos voos com os ônibus espaciais.
 
Como a tripulação já é familiarizada com a nave Crew Dragon, os treinamentos se concentrarão na caminhada espacial, como atividades subaquáticas para simular a ausência de peso enquanto vestem o traje espacial. Além disso, a equipe treinará a saída da espaçonave.
 
(Imagem: Reprodução/Polaris Program/John Kraus)
SpaceX ainda não revelou o novo traje espacial, Mas já apresentou a insígnia da missão.

A Polaris Dawn tem como meta alcançar uma altitude de 1.400 km, superando o recorde de altitude conquistado pela missão Gemini 11 da NASA em 1966, a qual atingiu 1.372 km de altitude. Os astronautas passarão até cinco dias na órbita da Terra.
 
A missão demonstrará uma série de tecnologias e capacidade de espaço profundo que serão fundamentais para viagens a destinos mais distantes, como a Lua e, posteriormente, Marte. Ela também testará a comunicação baseada em laser entre a Crew Dragon e a constelação de satélites Starlink.

Comentários