'Vaya Space' Esteve Recentemente Reúnida Com a Diretoria do DCTA

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue abaixo outra nota postada também dia (17/05) no site oficial da Vaya Space, destacando que a perambulação do Sr. Darcton Damião pelos órgãos da FAB continuou no 16/05, quando então esteve reunido com a diretoria do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).
 
Brazilian Space
 
Vaya Space Se Reúne Com Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial do Brasil
 
Por Vaya Space
17/05/2022
Fonte: Vaya Space - https://www.vayaspace.com
 
No dia 16 de maio, o vice-presidente de Operações LATAM da Vaya Space, Darcton Damião, reuniu-se com a diretoria do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial – DCTA, em São José dos Campos - SP. Na ocasião, estiveram presentes o Diretor Geral, Tenente Brigadeiro Medeiros (4 estrelas), o Diretor Adjunto, Major Brigadeiro Belintani (3 estrelas), e o Diretor do Subdepartamento Técnico, Brigadeiro Luciano (2 estrelas) .
 
A discussão principal girou em torno de uma potencial cooperação tecnológica que permitiria o acesso ao Centro de Lançamento de Alcântara pela Vaya Space Brasil, e como isso beneficiaria ambas as instituições.
 

O DCTA é o órgão de ciência e tecnologia responsável pelo planejamento, gestão, execução e controle das atividades relacionadas à ciência, tecnologia e inovação, dentro da Força Aérea Brasileira. Faz parte de suas atribuições a operação do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).
 
A Vaya Space reconhece a importância dos atores públicos e pretende cooperar com o setor espacial brasileiro. Por isso, a empresa está fazendo uma série de apresentações sobre seus serviços ao governo, pois em breve começará a operar no Brasil.

Comentários