Americanos Irão Criar no Colorado o '1º Centro de Treinamento Espacial Privado do Mundo Para Astronautas'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma curiosa notícia publicada dia (13/05) no site “Canaltech”, destacando que será inaugurado em 2026, no sul da cidade de Denver, no estado do Colorado (EUA), o 1º Centro de Treinamento Espacial Privado do Mundo Para Astronautas. 
 
Pois é amigos leitores, sensacional, vejam como a estar avançando as atividades espaciais privadas pelo mundo. Sinceramente não esperava estar vivo para observar este avanço tão rapidamente, seja na área privada, seja na governamental, mas se por um lado esse avanço ocorre mundo a fora, na Republica das Bananas as coisas continuam como antes, muita fantasia, muito papo furado, e nada de atitude. Realmente é muito frustrante. 
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência - Espaço 
 
1º Centro de Treinamento Espacial Privado do Mundo Será Inaugurado em 2026 
 
Por Wyllian Torres
Editado por Rafael Rigues
13 de Maio de 2022 às 17h30
Fonte: Via Singularity Hub 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br 
 
Fonte: Star Harbor Academy
 
Um novo empreendimento norte-americano chamado Star Harbor Academy anunciou, no dia 10 de maio, a construção da primeira academia espacial do mundo para treinar tecnologias e astronautas comerciais: o Star Harbor. O centro será construído ao sul de Denver, no Colorado, com previsão de ser inaugurado em 2026.
 
Embora ainda existam muito desafios técnicos a serem superados para estabelecer uma economia espacial aquecida, nos últimos anos a indústria espacial privada alcançou um passo importante, com várias empresas comerciais lançando seus primeiros voos com astronautas privados ao espaço
 
(Imagem: Reprodução/Star Harbor Academy)
Conceito artístico do futuro centro Star Harbor.

Em meados do ano passado, empresas como a Blue Origin e Virgin Galactic iniciaram a “era” dos voos comerciais, realizando missões tripuladas à “fronteira do espaço” em voos suborbitais. Em setembro de 2021 a SpaceX realizou a primeira missão orbital civil, a Inspiration4, e neste ano conduziu a primeira missão tripulada privada à Estação Espacial Internacional, a Ax-1.
 
A missão foi contratada pela empresa Axiom Space, que pretende aumentar o número de voos comerciais. Além disso, ela planeja a construção de uma estação espacial comercial até o fim desta década. Outras empresas, como a Northrop Grumman, Blue Origin e Nanoracks, seguem este caminho. 
 
Acompanhando o Crescimento Espacial 
 
A Star Harbor Academy, formada por astronautas, engenheiros e empreendedores, acredita que o novo centro de treinamento privado atenderá a demanda de mais pessoas necessitando de treinamento para lidar com o espaço. Sobretudo porque atualmente apenas as agências espaciais têm instalações para este propósito.
 
(Imagem: Reprodução/Nanoracks)
A Nanoracks planeja inaugurar sua estação espacial comercial Starlab até o fim da década de 2030.

A CEO da iniciativa, Maraia Tanner, disse que: “há um renascimento sem precedentes ocorrendo na indústria espacial hoje”. Todo o desenvolvimento do Star Harbor é estimado em US$ 120 milhões, e ele será construído em uma área de pouco mais de 21 mil metros quadrados em Lone Tree, ao sul da cidade de Denver.
 
O centro será dedicado a uma série de atividades: voos de microgravidade, instalação de flutuabilidade, centrífuga de alta gravidade, habitats terrestres e subaquáticos e mais, além de uma unidade de desempenho humano. No entanto, o Star Harbor não se limitará apenas às atividades técnicas.
 
Ele também será dedicado a empresas que queiram realizar testes de tecnologias nessas condições espaciais simuladas. Hoje, existem apenas seis centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) espaciais, mas todos são estatais, portanto não estão abertos à iniciativa privada.
 
O centro oferecerá cursos para operadores, usuários, especialistas de missão e passageiros, caso as empresas privadas que já têm instalações de treinamento queiram ou precisem terceirizar esses serviços.

Comentários