O Diretor do INPE, Dr. Clézio De Nardin, Esteve Visitando a UNLP na Argentina

Olá leitores e leitoras do BS! 
 
Segue abaixo uma nota postada dia (03/03) no site oficial do ‘Instituto Nacional de Pesquisas Informações (INPE)’, destacando que o seu diretor, o Dr. Clezio Marcos De Nardin, esteve recentemente visitando a ‘Faculdade de Ciências Astronômicas e Geofísicas da Universidade Nacional de La Plata (UNLP)’ na Argentina. 
 
Pois então, não sei se vocês lembram, mas dias atrás (veja aqui) postei um artigo com o vídeo produzido pelo próprio instituto, onde o Dr. Clezio faz um rápido relato sobre essa sua passagem pela Argentina, e trago essa nota de agora como um complemento desta informação. 
 
Brazilian Space 
 
Assuntos - Últimas Notícias 
 
Diretor do INPE/MCTI Visita UNLP na Argentina 
 
Publicado em 03/05/2022 - 00h00 
Atualizado em 06/05/2022 - 11h37
Fonte: INPE
 

No dia 26 de abril o Diretor Clezio Marcos De Nardin do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), unidade de pesquisa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), visitou a Faculdade de Ciências Astronômicas e Geofísicas da Universidade Nacional de La Plata (UNLP), Argentina, como parte de um acordo de cooperação de longa data entre ambas as instituições. 
 
A visita concentrou-se na possibilidade de fortalecer a cooperação do Laboratório de Pesquisa MAGGIA e do INPE, em diversos assuntos específicos sobre os quais têm interesse mútuo e capacidades complementares. Além disso, houve consenso no grupo sobre a importância de fomentar uma cooperação regional em pesquisa e desenvolvimento de clima espacial. Estiveram presentes nas reuniões o Chefe da Divisão de Clima Espacial, Dr. Joaquim Costa e o Coordenador Geral de Engenharia Espacial, Dr. Geilson Loureiro, o Diretor da Faculdade, Lic. Raúl Perdomo, e líderes do Laboratório de Pesquisa MAGGIA, incluindo sua Diretora, Dra. Amalia Meza.
 

Comentários