Segundo a Presidente da SpaceX, a Humanidade Chegará à Marte em Cinco ou Seis Anos

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia publicada ontem (06/05) no site “Canaltech”, destacando que segundo a presidente e diretora de operações da SpaceX, a ‘Sra. Gwynne Shotwell’ , a humanidade chegará em Marte em cinco ou seis anos.
 
Pois é amigos leitores, e ai eu pergunto a presidente da SpaceX: Sra. Gwynne Shotwell a sua empresa tem em mãos alguma ‘carta na manga desconhecida’ que faz com que a senhora faça uma afirmação desta?
 
Pois é amigos leitores, pelo visto o megalomaníaco ‘Elon Musk’ está fazendo escola e seus alunos o dever de casa com competência.
 
Home - Ciência - Espaço
 
"Humanidade Chegará à Marte em Cinco ou Seis Anos", Diz Presidente da SpaceX 
 
Por Wyllian Torres
Editado por Rafael Rigues
06 de Maio de 2022 às 18h00
Fonte: Via Space.com 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br 
 
Fonte: Unplash/Mike Kiev

Se depender apenas da SpaceX, a humanidade chegará à Marte ainda nesta década. Em recente entrevista à CNBC, Gwynne Shotwell, presidente e diretora de operações da empresa, disse que dentro de cinco ou seis anos, as pessoas verão isso se tornar uma realidade.
 
Enquanto a humanidade ainda se prepara para retornar à Lua, uma visita à Marte parece algo fora da realidade. Para Shotwell, é necessária uma grande missão à superfície marciana para que as pessoas comecem a “pensar mais sobre isso”.
 
(Imagem: Reprodução/SpaceX)
Conceito artístico de uma base humana em Marte com vários Starship.

A SpaceX tem trabalhando arduamente no desenvolvimento de sua poderosa nave espacial Starship, destinada a levar cargas úteis e pessoas à Lua, Marte e além. Mesmo antes de realizar seu primeiro voo oficial, a nave já tem uma agenda lotada a cumprir.
 
Em 2018, o bilionário japonês Yusaku Maezawa firmou um acordo com a empresa para realizar uma viagem ao redor da Lua a bordo da Starship, cujo lançamento está previsto para 2023. Além disso, a NASA selecionou a nave para realizar a primeira viagem tripulada do Programa Artemis ao polo sul lunar em 2026.
 
Mas a SpaceX não é a única com planos de enviar humanos ao Planeta Vermelho. A NASA vê suas futuras missões lunares como um passo fundamental para se preparar para destinos mais distantes e pretende lançar uma missão tripulada à Marte por volta de 2040.
 
(Imagem: Reprodução/SpaceX)
Antes de ir para Marte, a Starship levará humanos para o polo sul da Lua.

No entanto, a SpaceX ainda tenta realizar o primeiro voo de teste orbital da Starship, partindo da Starbase, seu centro de desenvolvimento no sul do Texas. A empresa depende de uma avaliação ambiental da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) para realizar o teste.
 
Tal avaliação estava prevista para ser finalizada no final do ano passado, mas após algumas mudanças feitas pela SpaceX em seu projeto, a FAA solicitou uma nova rodada de revisão. Portanto, o primeiro teste com a Starship, incluindo o foguete Super Heavy, só deve acontecer em junho.

Comentários