NASA Anuncia Que Irá Se Juntar ao 'Governo dos EUA' Para Investigar 'Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP)'

Olá leitores e leitoras do BS! 
 
Por Duda Falcão 
 
Segue abaixo uma notícia publicada ontem (28/05) no site “Sputinik Brasil”, destacando que a NASA irá se juntar ao Governo Americano para investigar o fenômeno dos OVNIs. 
 
Bom leitor, eu gostaria muito de acreditar que essa iniciativa será conduzida com a seriedade que deveria, mas em minha opinião não passa de uma nova tentativa do Governo Americano para engambelar a Sociedade Americana, e por tabela a opinião publica mundial. 
 
Dr. J. Allen Hynek.
Afinal, não é a primeira vez que isso acontece, vide, por exemplo, os pequenos ‘Projetos Sign e Grudge’ que foram financiados pela USAF entre 1948 e 1952, e também e principalmente o famoso ‘Projeto Blue Book’, também realizado pela USAF de 1952 a 1969 com a participação de cientistas renomados como o Dr. Josef Allen Hynek (no início um defensor confesso da não existência desses objetos) do Departamento de Astronomia da ‘Universidade de Northwestern’, em Illinois, atuando como assessor científico em três estudos ufológicos realizados pelo Projeto Livro Azul, e todos esses projetos motivados pela forte cobrança da Sociedade Americana em suas épocas por um resposta, coisa que está voltando a acontecer novamente.
 
 
Entretanto, posteriormente, por não concordar com os resultados finais apresentados pela USAF em 1969, o Dr. Hyner continuou por décadas se dedicando a investigação ufológica por sua própria conta, inclusive fundando em 1973 o ‘Center for UFO Studies (CUFOS)’, uma organização privada de caráter científico, voltada ao estudo do fenômeno OVNI, composto por cientistas e técnicos de várias especialidades, altamente treinados para trabalharem em conjunto e assim resolver definitivamente esse enigma ufologico. Foi inclusive o Dr. Hyner (falecido em 27 de abril de 1986) o idealizador do ‘Sistema de classificação’ atualmente aceito pela Comunidade Ufológica Mundial para classificar esses encontros, apresentado que foi pela primeira vez em seu livro The UFO experience: A Scientific Enquiry’, publicado em 1972. 
 
Enfim... vamos ver no que isso vai dar, mais sinceramente em minha opinião só irá resultar em mais um jogo de cena. Notem que eles até que criaram uma denominação nova para o fenômeno, para assim desvinculá-lo do termo UFO, e já 'preparar o terreno' para o resultado que eles estão articulando. Quem viver, verá.
 
Sociedade e Cotidiano 
 
Mídia: NASA Se Junta ao Governo dos EUA Para Investigar 'Fenômenos Aéreos Não Identificados' 
 
28/05/2022 - 13:19 
Atualizado: 28/05/2022 - 15:01 
Fonte: Sputnik Brasil 
 
© flickr.com / Mat Hampson 

O jornal Daily Mail relatou que a NASA usará dados de missões anteriores e contribuirá com novos para ajudar a desmistificar os supostos avistamentos de naves extraterrestres. 
 
A agência espacial norte-americana NASA participará da investigação do governo dos EUA sobre os chamados fenômenos aéreos não identificados (UAP, na sigla em inglês), contou na sexta-feira (27) o jornal Daily Mail.
 
A NASA contribuirá para o esforço de Washington em compreender os supostos avistamentos através do fornecimento de conhecimento sobre observações especiais, disse o relatório, citando um porta-voz da agência espacial. 
 
Segundo o relatório, o envolvimento da agência espacial provavelmente incluirá a revisão de filmagens e dados de missões anteriores para ajudar a investigar os fenômenos, e a coleta de evidências de astronautas que possam ter tido encontros com eles no espaço, disse o relatório. 
 
No entanto, a NASA não criará um escritório dedicado aos UAP, disse o Daily Mail. 
 
 
Está previsto que a agência especial complemente o que está sendo feito pela força-tarefa dos UAP do Departamento de Defesa dos EUA, que foi encarregada pelo Congresso de investigar se os UAP representam uma ameaça no espaço aéreo dos EUA ou em outros lugares. 
 
Scott Bray, diretor adjunto da Inteligência Naval americana, disse durante uma audiência no Congresso que as embarcações americanas tiveram pelo menos 11 "quase-acidentes" com UAP, e que o governo dos EUA não tentou comunicar com os objetos.
 
Bray ainda afirmou que os UAP parecem ser não tripulados, e podem não ter voo controlado. Até agora não foram recuperados nenhuns destroços de UAP que sejam inconsistentes com uma origem terrestre, de acordo com Washington. 
 
O governo dos EUA está empenhado em determinar a origem dos UAP, especialmente devido aos riscos potenciais de segurança e proteção de voo que representam, disse anteriormente Ronald Moultrie, vice-secretário de Defesa da Inteligência e Segurança do país.

Comentários