Empresa Chinesa Conclui Com Exito 'Teste de Lançamento e Pouso em Altitude de Um Quilômetro' Com o Seu 'Foguete Reutilizável'

Olá leitores e leitoras do BS! 
 
Segue abaixo uma notícia espetacular postada ontem (09/05) no site ‘Cavok Brasil’ destacando que um Foguete reutilizável Chinês’ conclui com êxito teste de lançamento e pouso em altitude de um quilômetro, repetindo assim o feito da SpaceX. 
 
Olha aí amigos, como o BS vem dizendo há algum tempo, os Chineses não estão para brincadeira no espaço e é bom os americanos abrir os olhos, pois o caldo vai engrossar cada vez mais para o lado da galera do TIO SAM e até mesmo para a própria SpaceX. 
 
Brazilian Space 
 
ESPAÇO 
 
VÍDEO: Foguete Reutilizável Chinês Conclui Teste de Lançamento e Pouso em Altitude de Um Quilômetro 
 
Por Fernando Valduga 
09/05/2022 - 19:15 
Fonte: Cavok Brasil - https://www.cavok.com.br 
 

A Deep Blue Aerospace, uma empresa chinesa de foguetes comerciais, anunciou em 6 de maio que seu foguete de teste “Nebula-M1” auto-desenvolvido havia realizado um teste de decolagem vertical e pouso vertical (VTVL) em uma altitude de 1 quilômetro. 
 
O foguete moveu-se lateralmente durante o voo e finalmente pousou em um ponto a menos de 0,5 metros do alvo. 
 

O foguete de teste Nebula-M1 realizou três missões e sete ignições estáticas no solo, conseguindo a reciclagem e reutilização de foguetes com combustíveis líquidos. O motor “Thunder-5” com o qual está equipado é o primeiro motor de oxigênio líquido e querosene fabricado com tecnologia de impressão 3D na China. 
 


A conclusão deste teste significa que a Deep Blue Aerospace alcançou o mesmo nível de resultados de teste em apenas três testes de lançamento em 10 meses alcançados pelos oito testes de lançamento da SpaceX em mais de um ano em 2012-2013. A empresa se tornou a segunda empresa no mundo a concluir todos os testes de engenharia de baixa altitude de recuperação vertical e reutilização de foguetes de querosene-oxigênio líquido. 
 


A primeira empresa desse tipo a completar esse feito foi a SpaceX, com sede nos EUA, de propriedade do CEO da Tesla, Elon Musk. 
 

Huo Liang, CEO da Deep Blue Aerospace, disse: “É uma das chaves para os seres humanos desenvolver recursos espaciais e avançar para o espaço profundo para construir um sistema de transporte de ida e volta do espaço aéreo usando lançadores reutilizáveis”. 
 
 
Na próxima etapa, a Deep Blue Aerospace usará o mesmo foguete de teste em escala real do foguete em órbita e continuará o estágio de teste de recuperação de alta altitude, que é semelhante ao teste de recuperação realizado pela SpaceX no segundo estágio com o protótipo em escala “Falcon 9 R.” 
 

O objetivo da empresa é finalmente realizar a recuperação e reutilização controlável do primeiro estágio do foguete em órbita.

Comentários