Blue Origin Adiou a Missão Espacial Que Levaria o Brasileiro ‘Victor Hespanha’ ao Espaço

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma interessante notícia publicada dia (18/05) no site “Canaltech”, destacando que a empresa americana Blue Origin adiu a missão que levaria o turista brasileiro 'Victor Correa Hespanha' ao espaço. 
 
Pois é amigos leitores, uma pena mesmo, mas faz parte desse jogo e logo, no tempo certo, o ‘Victor Correa Hespanha’ se tornará o segundo brasileiro no espaço. Vamos aguardar. 
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência - Espaço
 
Blue Origin Adia Missão Que Levará Brasileiro ao Espaço 
 
Por Danielle Cassita
Editado por Rafael Rigues
18 de Maio de 2022 às 16h06
Fonte: Blue Origin 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br 
 
Fonte: Blue Origin

A missão NS-21, da Blue Origin, foi adiada. Originalmente, o voo estava programado para ser lançado nesta sexta-feira (20), mas a empresa anunciou a mudança de planos em um comunicado publicado nesta quinta (18), após identificar que um dos sistemas de reserva do foguete New Shepard não mostrou o desempenho esperado. Ainda não há informações sobre uma nova data.
 
Na publicação, a Blue Origin afirma que, durante verificações finais, um dos sistemas do foguete não cumpriu os requisitos de performance esperados pelas equipes. “Por cautela, vamos atrasar o lançamento da NS-21, originalmente marcada para sexta”, escreveram.
 

O New Shepard é um sistema formado por foguete e cápsula, ambos reutilizáveis: o foguete retorna para pousar pouco após cada lançamento, enquanto a cápsula volta para o solo sendo desacelerada com a ajuda de paraquedas. Como o nome indica, a missão NS-21 representa o 21º voo do foguete e da própria Blue Origin. Quando for lançada, a NS-21 levará ao espaço suborbital uma tripulação de seis membros.
 
Entre eles, estão Victor Hespanha, engenheiro de Minas Gerais que se tornará o segundo brasileiro a ir ao espaço e o primeiro turista espacial do país. Outro destaque fica por conta de Katya Echazarreta, engenheira de 26 anos que se tornará a primeira mulher nascida no México a ir ao espaço. Por fim, há ainda Evan Dick, tripulante que se tornará o primeiro a voar duas vezes a bordo do New Shepard. 
 

Cada missão com o New Shepard dura aproximadamente 11 minutos, e os passageiros podem aproveitar a sensação de ausência de peso por alguns minutos enquanto conferem uma bela visão da Terra no espaço. O primeiro voo espacial turístico da Blue Origin foi lançado em julho do ano passado e contou com a participação de Jeff Bezos, fundador da empresa.

Comentários