O Vice-Presidente de Operações do Espaço da 'Vaya Space' Para América Latina, o 'Sr. Darcton Damião', Teve Reunido Recentemente Com Oficiais da FAB

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Por Duda Falcão
 
Pois então, sem meias palavras, estou 'puto' com as notícias que me chegaram nos últimos dias, e só não as jogo no ventilador, porque iria prejudicar muita gente séria que trabalha no setor e que tenta realizar algo de verdade nesta 'festa de amiguinhos' que se transformou o Programa Espacial do país.
 
Porém amigos leitores, confesso a todos vocês que cada dia que passa meu estômago dobra com tanta nojeira, e o arrependimento de ter voltado para essa piada de mal gosto aumenta exponencialmente.
 
Entretanto o trabalho tem de continuar (pelo menos até a minha paciência se esgotar) e assim trago abaixo para vocês uma nota postada ontem (17/05) em inglês (traduzida pelo BS) no site oficial da empresa americana Vaya Space, informando que, no dia 13 de maio, o Sr. Darcton Damião (vice-presidente de Operações do Espaço da Vaya para América Latina) esteve participando de uma reunião no 'Comando de Operações Aeroespaciais da Força Aérea Brasileira (COMAE).
 
No entanto amigos leitores, como já dissemos aqui no BS e em lives em nosso canal no youtube, essa iniciativa precisa ser melhor explicada para Sociedade Brasileira, pois do jeito que está, não transmite a menor credibilidade de ser uma iniciativa séria, muito pelo contrario.
 
Darcton Damião Participa de Reunião no COMAE
 
Por Vaya Space
17/05/2022
Fonte: Vaya Space - https://www.vayaspace.com
 

Na manhã do dia 13 de maio, o vice-presidente de Operações do Espaço Vaya, América Latina, Darcton Damião, participou de uma reunião no Comando de Operações Aeroespaciais da Força Aérea Brasileira – COMAE. Na ocasião, o Dr. Damião foi recebido em audiência pelo Comandante, General Heraldo e seu vice-comandante, General Barbacovi.
 
 
O principal objetivo deste encontro foi mostrar as vantagens competitivas da Vaya Space no mercado global de pequenos lançadores de satélites, bem como sinalizar a decisão da Vaya em atuar no Brasil. Ressalta-se que o Comando de Operações Aeroespaciais é responsável por coordenar, planejar, executar e controlar as operações aeroespaciais no Brasil.
 
Nessa medida, é fundamental que os principais tomadores de decisão das atividades espaciais no Brasil conheçam as capacidades de diferenciação da Vaya Space, considerando sua iminente operação a partir do solo brasileiro.
 

Comentários