[Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 2] Protótipo de Foguete de Capacitação (PFC)

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Trago agora para vocês a segunda edição desta coluna 'Papo Rápido com o PEB', onde os editores do BS, o 'Prof. Rui Botelho' e 'Duda Falcão',  estarão sempre de tempo em tempos trazendo comentários próprios e/ou anônimos (evidentemente por motivos óbvios) de grandes e responsáveis profissionais envolvido neste setor.
 
Este, por exemplo, é o caso de um grande profissional que ontem esteve presente na cerimônia de lançamento do tal “Protótipo de Foguete de Capacitação (PFC)” e que esta manhã entrou em contato conosco para nos passar a sua impressão sobre o que ocorreu nesta cerimônia. Nos disse ele:
 
"Fala Duda Tudo bem?
 
Então... o evento foi interessante, foi bom, teve varias discussões
 
Varias startups apareceram por lá, como por exemplo, o pessoal da 'Edge Space', Pion Labs, Acrux, Breng, etc...
 
Acho que sim, este edital para startups foi bem positivo, pois impedem que empresas grandes entrem sozinhas.
 
Então, qualquer empresa que faça parte de um grupo ou que tenha faturamento igual ou maior de 16 milhões não pode entrar sem ter uma startup junto.
 
Isso é um negocio muito diferente sabe? Um negocio muito... uma mudança de paradigma mesmo, então achei isso muito positivo, uma mudança de fato, interessante.
 
O que eu reparei lá foi que o pessoal da FINEP e do MCTI estavam bem empolgados, mas o representante das indústrias, aparentemente estava bem apático, ele que estava sentado na mesa, parecia estar bem contrariado."
 
Ainda segundo este profissional, as empresas que compareceram com representantes a esta cerimônia foram as seguintes:
 
* Innospace (Startup Sul Coreana - estranha)
 
* Edge Of Space (Startup Brasileira)
 
* Acrux Aerospace Technologies (Startup membra da ASB - Aliança das Startups Espaciais Brasileiras)
 
* Avibras (empresa ligada ao Old Space)
 
* BRENG (Startup membra da ASB - Aliança das Startups Espaciais Brasileiras)
 
* Orbital Engenharia (empresa ligada ao Old Space)
 
* PION Labs (Startup membra da ASB - Aliança das Startups Espaciais Brasileiras)
 
Bom caros leitores, pelo que se pode notar através da visão deste profissional foi que o evento de ontem parece ter sido realmente positivo, porém o histórico dessa gente do 'Old Space' foi de sempre boicotar o desenvolvimento espacial brasileiro, com a sua ganancia, lobbys e incompetência. Portanto, preferimos aguardar para ver o que o futuro nos reserva, até porque quem não deveria estar nesse evento, apareceu por lá e um deles, até com certo destaque.

Comentários