Especial - BS em São José dos Campos - Parte 5

Olá leitores! Olá leitoras!
 
Por Duda Falcão
 
Pois então, dando sequencia ao 'Especial' com entrevistas realizadas com profissionais do setor espacial durante esta minha recente passagem por São José dos Campos-SP, trago agora para vocês a quinta e ultima parte, esta com outro grande profissional brasileiro da 'Área de Astrofísica' e que está neste momento envolvido com um experimento que será incluído abordo de um nanossatélite científico.
 
Trata-se do Dr. João Braga, graduado em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Mestre em Astrofísica pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Doutor em Astronomia pela Universidade de São Paulo (USP) e atualmente Chefe da Divisão de Astrofísica do INPE.
 

Pois então, na tarde do dia 27 de janeiro, estivemos na sede do Instituto Nacional de Pesquisas Espacias (INPE) para assim conhecer de perto o 'Laboratório de Astrofísica de Altas Energias' da Divisão de Astrofísica deste instituto, como também bater um papo com este experiente profissional sobre a participação do INPE no 'Projeto do Nanomirax' e conhecer o tal satélite de perto. Além disso, tivemos também a oportunidade de conhecer a 'gondola' do 'Projeto Protomirax', bem como ter acesso a outras informações sobre este projeto e sua desejada sequencia. Assistam o vídeo.
 
E para aqueles que ainda não viram as outras partes deste 'Especial', convidamos vocês a faze-lo pelos links abaixo, e não se esqueçam de clicar no sininho e de se inscrever no canal, pois nos ajuda muito a continuar realizando este trabalho. Valeu?
 

Comentários

  1. Excelente Especial, trabalhei neste lab e o time é criativo, competente e muito dedicado! Parabéns a todos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Magno! Estamos na luta para trazer para vocês nossos leitores e apoiadores o melhor possível. Mais uma vez obrigado.

      Excluir

Postar um comentário