Diretor da SpaceX Confirma em Conferência da FAA o Desejo da Empresa em Contruir Uma Base Lunar

Olá leitores! Olá leitoras!
 
Por Duda Falcão
 
Segue abaixo uma notícia postada dia (18/02) no site ‘Olhar Digital’ destacando que o Diretor de Desenvolvimento Espacial Civil da SpaceX, Nick Cummings, confirmou numa conferência organizada pela Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos de que a SpaceX realmente tem o desejo de construir uma Base na LUA.
 
Pois então amigos leitores, este é mais um exemplo de como o Elon Musk está fazendo escola. No entanto, o desejo de ter algo não necessariamente significa que você irá conseguir realiza-lo, apesar de que com o conhecimento e a tecnologia pré-disponível de hoje, esse alucinado (se quiser) esta mais perto de construir uma Base na Lua do que concluir sua Starship nos moldes que anunciou em 2019, ou seja, uma nave interplanetária capaz de percorrer a distancia até o Planeta Marte, tendo abordo 100 passageiros, bem como shopping, teatro, cinema, casas de shows e sabe-se lá o que mais esse maluco prometeu.
 
Porém também há de se levar em consideração que infraestruturas como uma Base Lunar e Estações Espaciais serão um passo natural (sozinhas ou conjuntamente) para empresas como a SpaceX, Blue Origin entre outras, até porque elas precisam de um quintal para desenvolver e experimentar as tecnologias que elas necessitarão para assim atingir os seus objetivos.
 
É inclusive de se estranhar que esse desejo só tenha sido confirmado oficialmente agora (mesmo sendo óbvio), enquanto esse alucinado insiste nesta fantasia da Starship, quando até já poderia, quem sabe, estar ou a ponto de chegar a LUA, se lá atrás em 2019 tivesse apostado numa versão interplanetária (já pensando na viajem a Marte) baseada em sua nave Crew Dragon.
 
Ciência e Espaço
 
Confirmando o Que Já Sabíamos: SpaceX Fala em “Base na Lua” Durante Conferência
 
Por Rafael Arbulu
Editado por André Lucena 
18/02/2022 - 18h03
Atualizada em 18/02/2022 - 18h39
Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 
 

Surpreendendo um total de zero pessoas, a SpaceX confirmou seu desejo de construir uma base na Lua, durante uma conferência organizada pela Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos.
 
O diretor de Desenvolvimento Espacial Civil, Nick Cummings, disse como a companhia fundada por Elon Musk está “empolgada para integrar coisas como habitats e rovers” na nave orbital Starship, “para criar um ecossistema rico em tecnologia” para “uma incrível base na Lua”.
 
(Imagem: Design Projects/Shutterstock)

A SpaceX sempre nutriu um desejo de participar da criação de uma base na Lua, e embora projetos do tipo ainda estejam bem longe de começar, a empresa não deixa de comentar o assunto em toda oportunidade.


Mais literal que isso, é difícil: “eu posso dizer ‘base na Lua’, certo? Estamos em uma conferência espacial, afinal”, disse Cummings.
 
As palavras de Cummings, por mais bem humoradas que sejam, não vieram à toa: a Starship – projeto da SpaceX para viagens interplanetárias – está em fases finais de preparação para seu voo completo de teste. Antes mesmo de ela estrear, porém, ela já conta com contratos bem específicos – sendo o de maior destaque um que a empresa tem com a NASA, justamente para o Programa Artemis – o mesmo que deve levar o homem à Lua em 2025.
 
Ao menos em seu início, será o SLS (da própria NASA) que servirá de transporte para as missões à Lua, mas a Starship da SpaceX também está posicionada como veículo selecionado de entrega de carga e, com sorte, de astronautas.
 
Mas não é apenas o desejo de cumprir um contrato que direciona o desejo da SpaceX de sair da Terra. Ecoando os sentimentos de seu CEO, Cummings também mencionou a necessidade da humanidade de encontrar uma nova moradia no espaço: “eu acho que nos espalharmos para além da Terra será essencial para a preservação do futuro da humanidade”, disse o diretor.
 
Musk acredita que a Terra está perto de um “prazo de validade”, e continuarmos aqui seria prejudicial à nossa continuidade enquanto raça inteligente.
 
Evidentemente, ainda falta muito tempo para qualquer coisa desse tipo acontecer, mas isso não impede a SpaceX de envisionar um futuro intergalático.

Comentários