MCTI/AEB/FINEP Lançam Hoje em São José dos Campos Edital Para Foguete de Capacitação

Olá leitoras! Olá leitores!
 
Por Duda Falcão
 

Como os interessados nesta notícia podem notar pelo ‘card’ acima, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), com a presença de seu risonho Ministro Marcos Pontes, na companhia de seu marqueteiro escudeiro presidente da pífia Agência Espacial de Brinquedo (AEB), o Sr. Carlos Moura, e do presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), o Sr. Waldemar Barroso, estarão hoje em São José dos Campos-SP para participarem da cerimonia de lançamento deste edital denominado: “Protótipo de Foguete de Capacitação (PFC)”.
 
Pois então, apesar desta iniciativa parecer inicialmente muito boa, precisa ser olhada com muito cuidado pelos players sérios que se aventurarem por ela, pois do jeito que as coisas são feitas nesta área no Brasil, e das estranhas movimentações que vem ocorrendo em SJC, não duvido nada que a mesma não seja apenas para legitimar um ‘Edital de Cartas Marcadas’. Entretanto se assim for, essa gente pode estar certa que o BS estará aqui para denunciar e mostrar para Sociedade Brasileira a verdade dos fatos.
 
Analisando inicialmente o que pode ser este ‘Protótipo de Foguete de Capacitação (PFC)’, muito provavelmente um foguete educativo ou de treinamento, afirmo que no Brasil existem hoje três empresas aptas para entregarem um produto barato, competitivo e com rapidez, são elas as startups  'Acrux Aerospace Technologies', a ‘Edge of Space’ e a ‘Pion Labs’.

Comentários