Elon Musk Apresenta Novidades Sobre a Starship: “Vamos Tornar Isso Real”

Olá leitores! Olá leitoras!
 
Por Duda Falcão
 
Segue abaixo uma notícia postada hoje (11/02) no site ‘Olhar Digital’ destacando que o megalomaníaco ‘Elon Musk’, em mais um dos seus costumeiros shows bombásticos para Muskeiros de plantão (denominados de STARBASE), apresentou no dia de ontem (10/02) para toda a comunidade espacial mundial, outros de seus planos do universo ‘Flash Gordon’, onde a sua nave Starship é a principal estrela.
 
Com frases que lembra o ufanismo brasileiro do final da década de 60 e início da década de 70 do século passado, esse carismático marqueteiro megalomaníaco, apresentou para uma plateia deslumbrada de Muskeiros presentes e online ao redor do mundo (soube até que o Prof. Rui Botelho estava entre eles, rsrsrsrsrs) um vídeo ficcional que ao final de sua apresentação foi acompanhado por uma grande pérola, ou seja, a frase ‘Vamos tornar isso real’, levando a todos ao delírio. Inclusive fiquei sabendo que um vizinho do Prof. Rui Botelho chegou a reclamar de grunhidos estranhos que tinha como origem o apartamento do seu excêntrico companheiro de condomínio, rsrsrsrsrsrs.
 
O curioso sobre essa forma marqueteira de agir do alucinado Elon Musk (com as devidas proporções, é claro) é que no Brasil temos também o nosso marqueteiro que sempre usa de uma pérola como essa, ou seja: ‘Aqui tem Espaço’. Alguém sabe dizer de quem estou falando?
 
Brincadeiras a parte, veja vocês abaixo amigos leitores e leitoras como foi este novo show protagonizado pelo Elon Musk e tire as suas próprias conclusões.
 
Ciência e Espaço 
 
Elon Musk Apresenta Novidades Sobre a Starship: “Vamos Tornar Isso Real” 
 
Por Gabriela Bulhões
11/02/2022 - 00h24
Atualizada em 11/02/2022 - 01h03
Fonte: Site Olhar Digital - https://olhardigital.com.br 
 

Na quinta-feira (10), o CEO da SpaceX, Elon Musk falou sobre as novidades do foguete de próxima geração Starship, que saiu do papel para uma série de protótipos na sede da empresa no Texas. A Starship está sendo desenvolvida para lançar cargas e pessoas, consistindo em uma nave e foguete que, empilhados e acoplados, formam o mais alto sistema de lançamento espacial do mundo, com 120 metros (m) de altura.
 
Essa atualização é a primeira oferecida pela SpaceX desde setembro de 2019, apesar das diversas informações homeopáticas que recebemos pelos perfis da empresa e de seu CEO nas redes sociais. No evento, Musk afirmou a necessidade de a humanidade se tornar multiplanetária. “Um dia poderíamos fazer de Marte um planeta como a Terra”, argumentou.
 
A apresentação recapitulou as principais tecnologias do produto e revelou um novo vídeo para mais detalhes. Confira:
 
 
Musk contou que a Starship realizará missões Starlink e também missões de voos espaciais tripulados com a NASA. Ele mencionou a missão dearMoon, que planeja dar uma volta ao redor da lua em 2023. “Haverá alguns anúncios futuros com os quais acho que as pessoas ficarão bastante entusiasmadas”, disse.
 
O foguete foi projetado para ser lançado em um booster Super Heavy, em que ambos são movidos pela nova classe de motores Raptor que a SpaceX também está criando. A SpaceX iniciou este projeto há mais de dois anos, quando começou a construir protótipos em diversas sedes.
 
E logo depois, a equipe de Musk focou no trabalho no local de Boca Chica, que é apelidado de “Starbase”, e assim, ocorreu a fabricação, testes e voos da Starship partindo do Texas. Em maio, houve o lançamento e pouso bem-sucedidos da Starship SN15 durante um teste de voo em alta altitude e isso fez com que avançassem para o próximo passo: chegar ao espaço.
 

Vale lembrar que a SpaceX queria lançar o primeiro teste de voo orbital da nave em 2021, porém, o cronograma foi adiado. E que quando Musk fala em “Starship”, ele se refere à todo o sistema de lançamento, incluindo o foguete propulsor Super Heavy. No evento, o CEO disse que está confiante de que a nave entrará em órbita até o final deste ano: “Vamos tornar isso real”.
 
Mais além, 2022 é o ano em que o órgão que regulamenta a aviação aeroespacial nos EUA — a FAA — se mexeu para fazer as devidas inspeções e avançar com pedidos de permissões e licenças técnicas — algo que a SpaceX já vem requerendo sem resposta há anos.
 
Além disso, a SpaceX já conta com cliente para a Starship: além da NASA ter contratado a empresa para levar o módulo de pouso lunar do Programa Artemis à Lua, o bilionário japonês Yusaku Maezawa — ele próprio, recém retornado de uma viagem à Estação Espacial Internacional (ISS) — encomendou um “rolê” que vai levá-lo ao redor de nosso satélite e de volta à Terra, junto de alguns outros artistas, em 2023.
 
Assista ao evento na íntegra:
 

Comentários