Especial - BS em São José dos Campos - Parte 4

Olá leitores! Olá leitoras!
 
Por Duda Falcão
 
Dando sequencia com quarta parte daquele 'Especial' com entrevistas realizadas com profissionais do setor espacial durante a minha recente passagem por São José dos Campos-SP, trago agora para vocês uma entrevista com outro grande profissional brasileiro, este ligado a área de desenvolvimento de pequenos satélites.
 
Refiro-me ao conhecidíssimo Dr. Otávio Santos Cupertino Durão, servidor aposentado do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), com grande experiência em desenvolvimento de projetos de satélites dentro deste instituto, e que atualmente é um dos sócios fundadores da startup 'CRON Sistemas e Tecnologia LTDA', uma das startups espaciais brasileiras fundadoras daquela Aliança das Startups Espaciais Brasileiras (ASB), uma  das mais promissoras iniciativas do setor espacial privado brasileiro nos últimos 30 anos.
 
 
Assim sendo, na mesma manhã do dia 27 de janeiro, estive visitando a sede da CRON, localizada também no belo 'Parque Tecnológico da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP)', para assim conhecer de perto esta startup espacial brasileira e bater um papo com este experiente profissional do setor espacial do país, confira no vídeo acima.

Comentários