Portal Bahia Notícias publica matéria espacial sobre os 15 anos do Brazilian Space

Olá, Leitora! Olá, Leitor!


Uma notícia que o BS vinha aguardando para apresentar para todos foi publicada hoje pela manhã pelo Portal Bahia Notícia (aqui). Entrevistados pelo Bahia Notícias nas semanas passadas, hoje (09/04/2024) o renomado portal baiano publicou a matéria "Brazilian Space: Há 15 anos, projeto de Salvador é referência em astronomia no Brasil".

A matéria destaca a trajetória do BS nesses 15 anos de atuação (saiba mais aqui), desde sua fundação em Salvador (em 30/04/2009) até se estabelecer como uma referência na divulgação do programa, das ciências, das tecnologias e das atividades espaciais no Brasil e no mundo. Criado por Duda Falcão e impulsionado pela visão de Rui Botelho, o Brazilian Space se tornou um farol de conhecimento, alcançando milhões através de suas publicações e vídeos.

A matéria também aborda os desafios enfrentados pelo Brazilian Space na disseminação da cultura espacial no Brasil. Apesar das dificuldades, a organização persiste em sua missão, buscando novas maneiras de educar e inspirar o público brasileiro sobre o cosmos.

Além disso, a importância do Brazilian Space no cenário nacional é ressaltada, especialmente em sua defesa por um Programa Espacial Brasileiro mais eficiente e participativo. Em um país onde a exploração espacial muitas vezes é subestimada, o Brazilian Space continua a desafiar as normas e a promover uma visão mais audaciosa do futuro.

A matéria do Bahia Notícias é um testemunho tocante aos 15 anos de contribuição do Brazilian Space para a astronáutica e a astronomia brasileira, destacando não apenas suas conquistas passadas, mas também seu papel vital na moldagem do cenário espacial do país para os anos vindouros.

Complementarmente, lembramos que, no dia do aniversário do BS (30/04) vamos realizar uma Live Especial de 15 horas (saiba mais aqui). 

Brazilian Space

Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários