NASA e Boeing Já Se Preparam Para o Lançamento da 'Espaçonave Starliner', Que Deverá Ocorrer em 6 de Maio Próximo
Prezados leitores e leitoras do BS!
Foto por C&J Images
No dia 26/04, o portal Space Daily divulgou a notícia de que a NASA e a Boeing estão se preparando para o lançamento histórico da Espaçonave Starliner, programado para ocorrer em 6 de maio próximo.
De acordo com o portal, os astronautas da NASA Butch Wilmore e Suni Williams, ambos capitães aposentados da Marinha dos EUA, chegaram ao Centro Espacial Kennedy, na Flórida, em 25 de abril. Sua jornada do Campo Ellington, próximo ao Centro Espacial Johnson da NASA em Houston, até o Kennedy foi feita a bordo de um jato T-38, evocando suas experiências como aviadores navais.
Essa chegada marca sua participação no Teste de Voo da Tripulação da Boeing da NASA, onde serão os primeiros tripulantes a bordo da espaçonave Starliner da Boeing, lançada por um foguete Atlas V da United Launch Alliance (ULA), com destino à Estação Espacial Internacional.
Após a conclusão da Revisão de Prontidão para o Teste de Voo pela agência, o lançamento planejado da missão está programado para às 22h34 EDT de segunda-feira, 6 de maio. Essa missão é crucial para transportar os astronautas Wilmore e Williams para a estação e validar a Starliner e seus sistemas para futuras missões regulares de tripulação.
Um ensaio de vestimenta da missão está agendado para 26 de abril, onde Wilmore, como comandante, e Williams, como piloto, simularão as operações do dia do lançamento. Eles vestirão seus trajes espaciais, sairão do Edifício de Operações e Verificação Neil A. Armstrong e embarcarão na Astrovan da Boeing para a viagem até a espaçonave. O ensaio cobrirá cenários de contagem regressiva e outros procedimentos pré-lançamento, garantindo a segurança do módulo da tripulação e realizando verificações de sistema com as equipes de suporte.
Esta missão marca o lançamento inaugural de astronautas a bordo de uma Starliner em um foguete Atlas V. Está previsto que eles passem aproximadamente uma semana na estação espacial, após o que a cápsula retornará à Terra, pousando no sudoeste dos Estados Unidos com paraquedas e airbags para uma descida suave.
Após o sucesso da missão, a NASA continuará com os processos finais de certificação da Starliner e seus sistemas para futuras missões tripuladas para e da estação espacial. A espaçonave Starliner, com 15 pés de diâmetro e equipada com capacidades de controle automático e manual, pode transportar até quatro astronautas ou uma combinação de tripulação e carga para missões na órbita baixa da Terra da NASA.
A decolagem está marcada para as 22h34 de segunda-feira, 6 de maio, do Complexo de Lançamento Espacial-41 na Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida. Este lançamento promete ser um marco significativo na exploração espacial tripulada e um passo crucial para o futuro das missões espaciais da NASA.
Brazilian Space
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!
Comentários
Postar um comentário