A 'Vast Space' Anunciou Que a 'Haven-1' Será a 'Primeira Estação Espacial Comercial do Mundo' Conectada Pelo 'SpaceX Starlink'.

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Imagem: Vast Space
Ilustração da Estação Espacial Comercial Haven-1 da Vast (com a espaçonave Dragon acoplada) conectando-se via terminais laser à rede de satélites Starlink da SpaceX.
 
No dia 09 de abril, o site da empresa 'Vast Space', locada em Long Long Beach, na Califórnia (EUA), noticiou que a sua estação espacial em desenvolvimento, a 'Haven-1', será a Primeira Estação Espacial Comercial do Mundo conectada pelo 'SpaceX Starlink'.
 
Segundo a nota da empresa, a Haven-1, programada para ser a primeira estação espacial comercial do mundo, será equipado com o terminal laser Starlink da SpaceX, proporcionando conectividade de alta velocidade Gigabit/s e baixa latência aos seus usuários da tripulação, racks internos para carga, câmeras e instrumentos externos.
 
"Se você precisa fornecer conectividade à internet de alta velocidade, baixa latência e contínua em uma estação espacial em órbita em 2025, o SpaceX Starlink é a única opção", disse Max Haot, CEO da Vast. "Esperamos que sua rede e posição líder em tecnologia continuem e acelerem ao longo do tempo, por isso estamos animados em ter a chance de colaborar com a SpaceX na implementação de sua primeira conectividade laser para uma estação espacial."
 
A tripulação do Haven-1 poderá conectar seus dispositivos pessoais via Wi-Fi à rede Starlink e ter uma conectividade à internet sem precedentes em órbita para realizar videochamadas de divulgação e realizar experimentos e ciência com acesso à internet completo e de alta velocidade. Mesmo durante o tempo de descanso da tripulação, eles poderão usar a internet de alta velocidade.
 
"A conectividade de alta velocidade e baixa latência em órbita para a tripulação e pesquisas científicas críticas é fundamental para qualquer experiência em uma estação espacial", disse Stephanie Bednarek, Diretora Sênior de Vendas Comerciais da SpaceX. "Estamos empolgados para que o Haven-1 da Vast seja a primeira estação espacial comercial a se manter conectada com o Starlink."
 
Vast e SpaceX chegaram a um acordo para a SpaceX fornecer conectividade Starlink para futuras plataformas da Vast além do Haven-1, incluindo a conectividade para a próxima estação espacial da Vast, que a empresa planeja concorrer no próximo concurso de destinos de Órbita Terrestre Baixa Comercial (CLDs) da NASA.
 
Em maio de 2023, a Vast anunciou que a SpaceX lançará o Haven-1, seguido por duas missões espaciais tripuladas para a estação espacial Haven-1.
 
Essa nova parceria entre a Vast e a SpaceX continuará a criar e acelerar uma maior acessibilidade ao espaço e mais oportunidades para a exploração no caminho para tornar a humanidade multiplanetária.
 
SOBRE A VAST
 
A Vast é uma pioneira em tecnologias de habitação espacial focada em expandir a humanidade pelo sistema solar. Fundada em 2021, a empresa está montando uma equipe de classe mundial para construir a primeira estação tripulada de baixo custo e gravidade artificial do mundo, para que as pessoas possam viver e trabalhar no espaço por longos períodos sem os efeitos adversos da microgravidade.
 
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários