Blue Origin Anunciou a Volta dos Voos Espaciais Tripulados do Foguete New Shepard

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Crédito: Blue Origin
O foguete New Shepard, da Blue Origin, decolando de sua plataforma de lançamento.
 
Em 8 de abril, o site 'Olhar Digital' noticiou que a empresa Blue Origin anunciou o retorno dos voos espaciais tripulados do Foguete New Shepard, por meio da Missão NS-25. Este será o primeiro voo tripulado do Foguete New Shepard, desde a Missão NS-22, em agosto de 2022.
 
Desde setembro de 2022, quando ocorreu uma anomalia durante um lançamento de carga, o foguete New Shepard, da Blue Origin, ficou inativo por mais de um ano, até realizar um voo novamente em uma missão de carga em dezembro de 2023. Agora, a empresa de Jeff Bezos revelou que o veículo retomará o transporte de pessoas para fora da Terra.
 
Crédito: Blue Origin
Em setembro de 2022, o Olhar Digital News exibiu cenas do foguete New Shepard, da Blue Origin, explodindo logo após ser lançado – felizmente, em tripulantes a bordo.
 
O anúncio foi feito na última quinta-feira no X (antigo Twitter), em uma postagem que também apresenta os nomes e rostos dos seis tripulantes.
 
 
Um dos aspectos mais significativos da missão NS-25 é a presença de um dos passageiros, o primeiro candidato a astronauta afro-americano da NASA, Edward Joseph Dwight Jr, conhecido como Ed Dwight, que nunca chegou a ir ao espaço.
 
Dwight foi anunciado pelo governo Kennedy em 1961 como candidato a astronauta, sendo a primeira pessoa negra com inscrição aceita pela NASA. Apesar de ter se formado na Escola de Pilotos de Pesquisa Aeroespacial da Força Aérea, ele não foi selecionado pela agência espacial como astronauta. Em 1966, Dwight deixou a Força Aérea e tornou-se escultor.
 
A inclusão de Dwight na missão NS-25 é patrocinada pela Space for Humanity, uma organização sem fins lucrativos que financia voos em espaçonaves comerciais. Dylan Taylor, fundador da instituição, afirmou: “Ed é uma lenda da indústria, e sua ascensão acima da Linha Karman está muito atrasada”.
 

Além de realizar o sonho de finalmente ir ao espaço, Dwight pode se tornar a pessoa mais velha a fazê-lo. O recorde atual é do ator William Shatner (Capitão Kirk, da série Star Trek), que voou com a Blue Origin em outubro de 2021. Por enquanto, ainda não se sabe quando a missão vai decolar, embora a divulgação da tripulação possa sugerir que a Blue Origin planeja realizar o voo em breve.
 
Os outros cinco membros da tripulação NS-25 são Mason Angel, um capitalista de risco; Sylvain Chiron, empresário e filantropo francês; Kenneth L. Hess, empreendedor de software; Carol Schaller, contadora aposentada com uma doença degenerativa nos olhos que a motivou a querer ver tudo o que pudesse antes de ficar cega; e Gopi Thotakura, piloto e fundador de um centro de bem-estar nos EUA.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários