A 'Lockheed Martin Ventures' Está Apoiando Financeiramente a 'Helicity Space' Para Avanços em Propulsão de Fusão

Caros leitores e leitoras do BS!
 
Fonte: Portal SpaceDaily
Foto Ilustrativa
 
Em 3 de abril, o Portal SpaceDaily anunciou que a empresa Lockheed Martin Ventures está fornecendo apoio financeiro à Helicity Space para avanços em propulsão de fusão.
 
De acordo com o portal, a Helicity Space, uma pioneira em energia de fusão para propulsão e tecnologia de energia no espaço, recebeu recentemente investimentos da Lockheed Martin Ventures, marcando um importante endosso da ala de capital de risco do gigante aeroespacial.
 
Após uma rodada inicial de investimentos de US$ 5 milhões em dezembro, com contribuições da Airbus Ventures, TRE Ventures, Voyager Space Holdings, E2MC Space, Urania Ventures e Gaingels, este último financiamento impulsiona a Helicity Space para uma nova fase de desenvolvimento e colaboração.
 
O Dr. Setthivoine You, co-fundador e cientista-chefe da Helicity Space, destacou o investimento como um marco crítico, enfatizando os avanços contínuos no laboratório que chamaram a atenção da Lockheed Martin Ventures. A parceria não só injeta fundos vitais na Helicity Space, mas também abre portas para colaborar com os pesquisadores e engenheiros líderes da Lockheed Martin, um benefício para a era emergente do transporte espacial.
 
Chris Moran, vice-presidente e gerente geral da Lockheed Martin Ventures, destacou a inovação da Helicity Space em propulsão de fusão e tecnologia de energia como um ativo estratégico e fundamental para missões no espaço profundo e para aumentar o sucesso das missões de seus clientes.
 
A Helicity Space está à beira de transformar o setor espacial com sua tecnologia de propulsão de fusão, um sonho impulsionado por mais de duas décadas de busca científica rigorosa. A tecnologia utiliza conceitos sofisticados como jatos de plasma plectonêmico, reconexão magnética e compressão magnética peristáltica para empurrar os limites da densidade e eficiência energética.
 
Marta Calvo, co-fundadora e COO da Helicity Space, enfatizou as implicações mais amplas de cada investimento, projetando um futuro onde a propulsão de fusão nuclear abre o sistema solar para uma exploração científica sem precedentes, oportunidades comerciais e aprimoramentos na segurança nacional.
 
A empresa também conta com a sabedoria de um conselho consultivo estimado, incluindo luminárias da indústria espacial como o ex-astronauta da NASA William Readdy, o Dr. Alan Stern da missão New Horizons e o Dr. Simon "Pete" Worden do Centro de Pesquisa Ames da NASA. Essa confluência de expertise e inovação coloca a Helicity Space em uma trajetória para redefinir a viagem e o acesso ao espaço.
 
O conselheiro estratégico Storm Boswick expressou otimismo sobre a crescente receptividade da indústria à visão da Helicity Space, prevendo um futuro onde o espaço se torna mais acessível através de tecnologia de propulsão revolucionária.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários

  1. Vejamos, como a iniciativa privada tem contribuído na área espacial, enquanto a "gloriosa" FAB defende uma AlADA.....enfim

    ResponderExcluir

Postar um comentário