'A Cápsula Aurora', Para Futuros Voos Extratosféricos, Teve o Seu Visual Revelado Pela Empresa Espanhola Halo Space

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Crédito: HALO Space
A HALO Space planeja os voos para que comecem a partir de 2026.
 
No dia 15 de abril, o portal Olhar Digital informou que a empresa espanhola 'HALO Space' revelou planos, anunciados em 10 de abril, para oferecer viagens estratosféricas a partir de 2026 em sua 'Cápsula Aurora', conduzida por um balão.
 
De acordo com o portal, a cápsula pressurizada, pesando aproximadamente 3,5 toneladas, será conectada a um balão de hélio, medindo 5 metros de diâmetro e 3,5 metros de altura. A estrutura será construída principalmente de alumínio e materiais compósitos e poderá acomodar oito passageiros pagantes e um piloto.
 
Crédito HALO Space
A cápsula da HALO Space irá carregar oito pessoas mais um piloto.
 
A Cápsula Aurora será equipada com assentos giratórios e confortáveis, amplas janelas e uma culinária sofisticada. Os turistas espaciais não experimentarão a falta de gravidade típica dos voos orbitais da Virgin Galactic e Blue Origin, mas o preço de $164.000 será significativamente mais acessível do que os voos oferecidos por essas empresas.
 
A cápsula está projetada para alcançar uma altitude de 35 quilômetros a uma velocidade de 18 quilômetros por hora. O voo terá duração aproximada de 6 horas, com cerca de 4 horas dedicadas à apreciação da vista panorâmica acima das nuvens. Do alto, os passageiros poderão observar a curvatura da Terra e o espaço escuro pontilhado de estrelas.
 
"Até o momento, apenas 650 pessoas tiveram a oportunidade de experimentar essa visão panorâmica. Não é preciso ir ao espaço para vivenciar isso. Planejamos oferecer essa experiência a 1.000 pessoas até 2030."
 
Carlos Mira, CEO da HALO Space, em entrevista coletiva.
 
Ao final do voo, o balão estratosférico, com 140 metros de altura, se desacoplará da cápsula, que pousará com um paraquedas dirigível.
 
A HALO Space planeja iniciar suas operações nos próximos dois anos, com testes já em andamento. Cinco testes com modelos reduzidos foram realizados e a previsão é de que o primeiro voo tripulado ocorra em 2025, seguido pelo lançamento dos primeiros passageiros pagantes no ano seguinte.
 
Crédito: HALO Space
A cápsula irá ser acoplada a um balão de hélio.
 
Além da HALO Space, a Space Perspective também está desenvolvendo tecnologia para transportar pessoas à estratosfera em balões. Ambas as empresas almejam atrair um público mais amplo do que os oferecidos pelos voos suborbitais da Blue Origin e Virgin Galactic.
 
A HALO Space planeja realizar lançamentos a partir de espaçoportos localizados no deserto de Mojave (EUA), Espanha, Austrália e Arábia Saudita. Atualmente, a empresa está em processo de obtenção de licença junto à Administração Federal de Aviação dos EUA para seu primeiro voo tripulado, previsto para 2025.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários

Postar um comentário