AEB Divulga Projeções Para a Continuidade do Seu 'Programa Microgravidade'

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
No dia 22 de abril, a Agência Espacial Brasileira (AEB), em celebração aos seus 30 anos de existência (celebrando o quê mesmo?), divulgou informações sobre o seu Programa Microgravidade, que segundo a nota já realizou 8 missões entre 2004 e 2022. Contudo, a frequência dessas missões é de aproximadamente uma a cada 2,25 anos, uma taxa significativamente inferior à de outras agências espaciais, como a privada Swedish Space Corporation (SSC) que, em sua Base de Esrange na Suécia, lança pelo menos 5 missões anuais.
 

Além disso, a AEB cometeu erros ao incluir as operações MARACATI e RAPOSA como parte do Programa Microgravidade, o que evidencia mais uma vez a incompetência de sua Assessoria de Imprensa. Veja abaixo:


A nota divulgada também apresenta projeções para futuras missões do programa, prevendo quatro lançamentos nos próximos quatro anos. Essa projeção é completamente irreal e irresponsável, alimentando ainda mais as críticas sobre a falta de compromisso e transparência dessa piada espacial. Veja abaixo:
 

Essas falhas na comunicação e na gestão do Programa Microgravidade refletem a falta de respeito da AEB com a sociedade brasileira e prejudicam ainda mais a imagem já fragilizada da agência perante a opinião pública nacional e internacional.
 
É fundamental que os entusiastas e defensores das atividades espaciais brasileiras não se deixem enganar por informações imprecisas e combatam essas inverdades, especialmente em eventos promovidos pela AEB, ou mesmo onde integrantes desse pífio órgão estejam representando o Brasil. Como cidadãos brasileiros, é nosso direito questionar como os recursos públicos estão sendo utilizados e exigir transparência sobre os resultados desses investimentos.
 
Portanto entusiastas do BS, é essencial que a AEB reavalie suas práticas de comunicação e gestão, garantindo maior transparência, responsabilidade e compromisso com a verdade em suas divulgações de projetos futuros. 
 
É SERIO ISSO DUDA? Kkkkkkkkkkkk
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários

Postar um comentário