O 'Centro Espacial Kennedy' Realizou Melhorias na 'Câmara de Altitude' Destinada aos Testes da Espaçonave Orion da Futura 'Missão Artemis II'

Prezados leitores e leitoras do BS!

Foto ilustrativa.

No dia 12 de abril, o Portal Moondaily divulgou que o Centro Espacial Kennedy realizou melhorias na Câmara de Altitude destinada aos testes da Espaçonave Orion, que integrará a Missão Artemis II.
 
Conforme a NASA se organiza para a Artemis II, a Orion passará por uma série de testes rigorosos para assegurar sua preparação para a exploração lunar. Engenheiros do Kennedy Space Center renovaram a câmara de altitude utilizada para esses testes, antecipando a fase de avaliações e garantindo que a espaçonave possa resistir a condições similares às do espaço.
 
O principal ambiente de testes é a câmara de altitude de alta baía no edifício Neil A. Armstrong Operations and Checkout (O&C). A partir de 10 de abril, os testes envolveram análises de interferência e compatibilidade eletromagnética para verificar o comportamento da Orion frente a energias eletromagnéticas internas e externas.
 
Significativas atualizações foram implementadas na câmara de altitude oeste, ampliando sua capacidade para testes em um vácuo simulado que reproduz altitudes de até 250.000 pés. Essas mudanças otimizaram os testes da Orion, que anteriormente eram conduzidos no NASA's Glenn Research Center durante a Artemis I. Adicionalmente, um guindaste de 30 toneladas foi adicionado ao O&C para auxiliar nas manobras da espaçonave.
 
Em 4 de abril, a espaçonave Artemis II foi inserida na câmara de altitude, representando um avanço, uma vez que foi o primeiro veículo espacial tripulado a ser testado ali desde as missões Apollo. Após esses testes, a Orion será encaminhada para a Final Assembly and Systems Testing (FAST) cell para etapas adicionais de preparação, com um teste subsequente previsto para o final do verão para simular condições de vácuo no espaço profundo.
 
Historicamente, estas câmaras desempenharam papel crucial no Programa Apollo, testando sistemas de suporte à vida e ambientais. Após o Apollo, foram utilizadas para avaliar vazamentos nos módulos do ônibus espacial destinados à Estação Espacial Internacional. As atualizações na câmara oeste incluem um sistema de monitoramento de oxigênio, iluminação LED, modernização do controle de pressão e melhorias de segurança como guarda-corpos e plataformas renovadas.
 
Uma sala de controle atualizada agora gerencia esses sistemas avançados, possibilitando o controle preciso dos processos de teste de vácuo.
 
Marie Reed, líder do Projeto de Reativação da Câmara de Altitude Oeste, elogiou o trabalho conjunto de mais de 70 especialistas da NASA, Lockheed Martin, Arctic Slope Research Corps e Jacobs Engineering. "Foi uma experiência incrível coordenar uma equipe tão diversificada e talentosa para reativar uma capacidade vital de testar as futuras espaçonaves da NASA que levarão humanos de volta à Lua", declarou.
 
A missão Artemis II visa colocar quatro astronautas em órbita lunar em um voo de teste de 10 dias, avaliando os sistemas de suporte à vida da Orion para futuras missões. Esta missão é parte integrante da iniciativa Artemis da NASA, que visa o retorno de humanos à Lua, com foco no Polo Sul lunar.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários