A Empresa 'Gravitics' Recebe Contrato da Força Espacial dos EUA Para Desenvolvimento Espacial Taticamente Responsivo

Prezados leitores e leitoras do BS!
 

A Empresa Gravitics, Inc. anunciou ontem, 25 de abril, em sua página oficial, que recebeu um contrato SBIR (Small Business Innovation Research) Direto-para-Fase II no valor de $1.7 milhões da SpaceWERX. Em colaboração com o Escritório de Programa Space Safari do Comando de Sistemas Espaciais, esse esforço será dedicado a uma nova área de missão para a Gravitics, o Espaço de Resposta Tática (TacRS). Sob este contrato, a Gravitics utilizará sua arquitetura de produto de estação espacial comercial para desenvolver plataformas orbitais que permitirão opções de resposta rápida e flexível para a Força Espacial dos Estados Unidos. Os módulos de estação espacial comercial da Gravitics têm potencial para apoiar uma ampla gama de aplicações militares e civis, incluindo aplicações de resposta rápida no espaço.
 
"Estamos explorando todas as opções para cumprir a missão dentro de prazos taticamente relevantes. O módulo da estação espacial da Gravitics oferece uma solução não convencional e potencialmente revolucionária para o TacRS," disse o Tenente-Coronel Jason Altenhofen, Diretor de Operações do Space Safari. "À medida que olhamos para o futuro, o uso inovador de tecnologias comerciais será um aspecto importante para resolver alguns de nossos desafios mais difíceis."
 
Conceito de Módulo de Estação Espacial Comercial de 4 metros da Gravitics.
 
"Desenvolver e fabricar módulos de estação espacial comercial continuará sendo o foco principal da missão de nossa empresa," disse Colin Doughan, CEO da Gravitics. "A Gravitics está entusiasmada por ter a oportunidade de oferecer essas capacidades comerciais ao Departamento de Defesa."
 
A Gravitics conta com o apoio de vários parceiros neste contrato, incluindo Rocket Lab USA, True Anomaly, Space Exploration Engineering e Eta Space. Esses parceiros ajudarão a refinar a arquitetura da missão, desenvolver equipamentos específicos para casos de uso e desenvolver hardware de voo.
 
Sobre a Gravitics:
 
Fundada em 2021, a Gravitics, Inc. é uma empresa aeroespacial que projeta e fabrica grandes estruturas espaciais, incluindo módulos de estação espacial pressurizados - os blocos de construção para plataformas espaciais escaláveis. A Gravitics está possibilitando uma nova era na utilização humana e robótica da órbita terrestre baixa e além. Visite gravitics.com para saber mais.
 
Sobre o Space Safari:
 
O Escritório de Programa Space Safari, sob o Comando de Sistemas Espaciais da Força Espacial dos EUA (SSC), foi criado em janeiro de 2021 para responder a necessidades espaciais de alta prioridade e urgentes, adquirindo, integrando e executando rapidamente missões em apoio aos requisitos do USSPACECOM e outras necessidades operacionais urgentes dos comandantes.
 
O Space Safari é a organização líder que impulsiona a USSF para a frente em capacidades de Espaço de Resposta Tática (TacRS) de ponta. Isso requer uma abordagem de ponta a ponta para empregar capacidades espaciais para fornecer opções aos comandantes que respondem a ameaças no espaço. O Space Safari está ativo em todo o espectro do conjunto de missões TacRS, incluindo aquisição de veículos espaciais, integração de sensores de carga útil, modificação da arquitetura terrestre, desenvolvimento de conceito de operações para planejamento de missão, moldagem de parâmetros de missão para abordar missões específicas e condução de operações iniciais em órbita. O Space Safari também está engajado ativamente com parceiros da comunidade em políticas/procedimentos, exercícios de mesa e avaliação de conceitos operacionais.
 
Sobre a SpaceWERX:
 
Como o braço de inovação da Força Espacial dos EUA e uma divisão única dentro da AFWERX, a SpaceWERX inspira e capacita a colaboração com inovadores para acelerar capacidades e moldar nosso futuro no espaço. Com sede em Los Angeles, a SpaceWERX emprega 28 militares, civis e pessoal contratado, executando um orçamento anual de $457 milhões. Desde que foi alinhada sob a AFRL em agosto de 2021, a SpaceWERX executou 906 contratos no valor de mais de $690 milhões para fortalecer a base industrial de defesa dos EUA e acelerar a transição de tecnologia para a capacidade operacional. Para mais informações, visite: spacewerx.us.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários