AEB, UNOOSA e PNUD Lançam 'Curso Online Aberto e Gratuito' Sobre Economia Espacial

Prezados leitores e leitoras do BS!
 

No dia de ontem (12/04), o site oficial da nossa piada espacial (AEB) divulgou que a Agência, em colaboração com o Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior (UNOOSA) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), está oferecendo um curso online gratuito sobre Economia Espacial. Este curso é gratuito e aberto para o público em geral.
 
O objetivo do curso é proporcionar uma compreensão ampla de como o crescimento do setor espacial pode contribuir para o desenvolvimento socioeconômico, alinhando-se à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Além disso, o curso promove o crescimento inclusivo e sustentável da economia espacial global, incentivando a cooperação entre os setores público e privado. É uma oportunidade também para profissionais de diversos países, tanto aqueles com economias espaciais consolidadas quanto em desenvolvimento.
 
Esta iniciativa é resultado de uma parceria estabelecida em 2022 entre a AEB e as organizações UNOOSA e PNUD, com o intuito de fornecer serviços de assistência técnica especializada para fortalecer a economia espacial brasileira. O curso é ministrado em inglês e está organizado em três módulos: Introdução à Economia Espacial, Benefícios de uma Economia Espacial Sustentável e Comercialização do Setor Espacial.
 
Para se inscrever e obter mais informações sobre o curso, clique aqui.
 
 
Sobre a UNOOSA
 
A UNOOSA dedica-se a promover a cooperação internacional para o uso e exploração pacífica do espaço, bem como a utilização da ciência e tecnologia espaciais para o desenvolvimento econômico e social sustentável. A organização auxilia os Estados-Membros das Nações Unidas na elaboração de marcos jurídicos e regulamentares para as atividades espaciais e fortalece a capacidade dos países em desenvolvimento para integrar tecnologias espaciais em seus programas nacionais de desenvolvimento.
 
O PNUD no Brasil
 
O PNUD é a agência de desenvolvimento global das Nações Unidas, comprometida com o desenvolvimento inclusivo e sustentável, a redução da pobreza e das desigualdades e o fortalecimento da resiliência dos países. Com presença em cerca de 170 países, incluindo o Brasil, o PNUD estabeleceu um Acordo de Cooperação com a AEB em dezembro de 2020 para ampliar os resultados no setor espacial. A indústria espacial, caracterizada por tecnologia de ponta e alta inovação, está constantemente em busca de recursos e alternativas para impulsionar o crescimento do setor espacial brasileiro.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários