A NASA e a Boeing Definiram Uma Nova Data Para a Primeira Missão Tripulada da Espaçonave 'Starliner'

Caros leitores e leitoras do BS!
 
Fonte: Portal SpaceDaily
Foto Ilustrativa.
 
No dia 03/04, o Portal SpaceDaily divulgou que a NASA e a Boeing estabeleceram uma nova data para a primeira missão tripulada da espaçonave 'Starliner'.
 
Conforme informado pelo portal, após uma recente revisão do agitado cronograma da Estação Espacial Internacional (ISS), o primeiro voo tripulado da CST-100 Starliner, parte do Teste de Voo com Tripulação da Boeing para a NASA, agora está programado para ocorrer não antes de 6 de maio.
 
Essa reprogramação visa melhor alinhamento com as atividades de final de abril da ISS, que incluem a partida de uma espaçonave de carga e o reposicionamento de uma espaçonave tripulada para dar lugar à acoplagem da Starliner. Tanto a NASA quanto a Boeing estão finalizando os procedimentos pré-lançamento e garantindo as certificações de voo necessárias.
 
A missão verá os astronautas Suni Williams e Butch Wilmore viajarem para a ISS, acoplando no porto dianteiro do módulo Harmony. Antes disso, os membros da SpaceX Crew-8, atualmente acoplados ao mesmo porto a bordo de sua espaçonave Dragon, se deslocarão para o porto zenital do Harmony, facilitando a chegada da Starliner.
 
Este cronograma ajustado também proporciona à tripulação da ISS tempo adicional para concluir pesquisas científicas e gerenciar carga antes da partida da espaçonave de carga Dragon.
 
Lançando-se sob o Programa de Tripulação Comercial da NASA, a Starliner subirá a bordo de um foguete Atlas V da United Launch Alliance a partir da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida. Espera-se que Williams e Wilmore passem aproximadamente uma semana na ISS antes de retornarem à Terra, pousando no oeste dos Estados Unidos.
 
Este voo de teste crucial avaliará a prontidão da Starliner para missões regulares de astronautas de e para a estação espacial em nome da NASA.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários