A 'Missão Dragonfly', Para a Lua Titã do Planeta Saturno, é Confirmada Pela NASA

Caros leitores e leitoras do BS!
 
Imagem: SpaceDaily 
Ilustração
 
Em 17 de abril, o site 'Space Daily' anunciou que a NASA deu luz verde à 'Missão Dragonfly', um rotorcraft (espécie de drone helicóptero) destinado a explorar a lua Titã, do Planeta Saturno. Com isso, o projeto avança para as Fases Finais de Design e Construção. Esse passo foi possível após a bem-sucedida Revisão de Design Preliminar e ajustes no orçamento para se adaptar ao cenário econômico atual.
 
Nicky Fox, da Diretoria de Missões Científicas da NASA, destacou a relevância do Dragonfly como um projeto científico inovador que atraiu grande interesse. Segundo ela, as próximas etapas ampliarão nossa habilidade em operações com rotorcraft em outros planetas e aprofundarão nosso conhecimento sobre o complexo ambiente de Titã.
 
O novo plano do projeto, condicionalmente aprovado para o orçamento de 2025, foi revisto devido a despesas adicionais e atrasos causados por restrições financeiras, a pandemia de COVID-19, problemas na cadeia de suprimentos e extensas revisões no design. Estes ajustes elevaram o custo total da missão para $3,35 bilhões e postergaram o lançamento para julho de 2028, cerca de dois anos após a data originalmente prevista.
 
A missão Dragonfly tem como meta explorar diversos locais em Titã até 2034 com um rotorcraft que opera como um drone de grande porte. Esta será a primeira missão da NASA com exploração científica pilotada em outro corpo celeste, focando em investigar processos químicos pré-bióticos que podem se assemelhar aos da Terra primitiva, proporcionando insights sobre condições que poderiam ter suportado a vida.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários