Canal 'Brasil Com Ciência': Entrevista Com o Coordenador da Área de Veículos Lançadores da AEB Apresenta "Novo" Cronograma do VS-50 / VLM

Caros leitores e leitoras do BS!
 
No dia 29/03, o canal 'Brasil com Ciência' do YouTube, vinculado ao 'Sindicato dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia do Setor Aeroespacial (SindCT)' em São José dos Campos (SP), publicou um vídeo intitulado 'AEB Anuncia Cronograma de Lançamento do VLM'. O vídeo apresentou uma entrevista com o Coordenador da Área de Veículos Lançadores da Agência Espacial Brasileira (AEB), o Sr. Fábio Rezende.
 
 
Na entrevista conduzida pelo Sr. Edmon Garcia, o Sr. Fábio Rezende discutiu diversos aspectos do cronograma dos projetos dos foguetes VS-50 e VLM-1, assim como o desenvolvimento em andamento do projeto da MFPL L25 (motor-foguete líquido L25). Eles também abordaram a preocupação gerada pelo impasse jurídico envolvendo a Avibras, e questões relacionadas ao Edital do VLPP.
 
Além das discussões sobre os projetos dos foguetes e o impasse jurídico da Avibras, o vídeo apresenta um interessante vídeo mostrando com é o processo de preparação dos motores na Usina Coronel Abner. Também traz maiores informações sobre o Curso de Pós-graduação em Engenharia Espacial do INPE, curso este que foi descredenciado pela CAPES e ficará inativo por pelo menos um ano, até que possa ser retomado com uma nova inscrição.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários

  1. em um país normal , 1º se lançaria o VS-43

    depois se lançaria o VLM-1 em seguida ao VS - 43

    e finalmente se lançaria o VLS-1 sem satélites no 1º lançamento

    e só depois desses 3 lançamentos é que se lançaria o VLS - 1 com Satélite

    ResponderExcluir
  2. Duda você tem alguma notícia sobre as empresas privadas que iriam operar em Alcântara? Nunca mais ouvi nada a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola André!

      Bom amigo, ate o momento nada sobre esse assunto e eu acredito que essa iniciativa só vai valer mesmo para INNOSPACE, pelo menos nesse governo que está ai, e mesmo assim somente até o final do contrato assinado. As outras empresas só fizeram barulho, mas não vão para lugar nenhum, nem mesmo em seus países. Acredito que em breve, ainda neste mês talvez, deveremos ter notícias sobre as atividades da INNOSPACE no Brasil.

      Excluir

Postar um comentário