Startup Indiana Lança Com Sucesso Foguete Privado Desenvolvido Com o Apoio da ISRO

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma sensacional notícia publicada hoje (18/11) no site “CNN Brasil”, destacando que uma startup indiana chamada ‘Skyroot Aerospace’ lançou com sucesso no dia de hoje o seu primeiro foguete, o Vikram-S, desenvolvido com o apoio da ‘Organização de Pesquisa Espacial Indiana (ISRO)’
 
Pois é amigos, vejam como se faz programa espacial com seriedade. A ISRO não se furtou de escolher uma startup espacial competente para apoiar, já aqui no Brasil, os ‘cabeças de ovo’ irresponsáveis resolveram escolher uma startup (Delta V) sem qualquer histórico conhecido na área de foguetes de treinamento e capacitação, e isso em detrimento a startups com histórico comprovado de desenvolvimento nessa área (Acrux, Edge of Space e Pion Labs), certamente um dos maiores absurdos que eu presenciei desde que em 2009 comecei a divulgar o nosso patinho feio.
 
Pois então amigos, enquanto esses 'cabeças de ovo' estiverem dando as cartas nos bastidores do PEB, 'oportunistas de plantão' estarão enchendo os bolsos, e o nosso 'Patinho Feio' apresentando resultados cada vez mais pífios. E o que é pior, não aparece ninguém com bolas para enfrentar essa gente. Triste
 
Brazilian Space 

Índia Lança Seu Primeiro Foguete Privado ao Espaço
 
Foguete, pesando 546 quilos, foi lançado pela startup indiana Skyroot Aerospace e atingiu uma altitude de 89,5 quilômetros
 
Por Swati Gupta e Diksha Madhok
CNN em Nova Deli
18/11/2022 às 09:18
Atualizado 18/11/2022 às 09:20
Fonte: CNN Brasil - https://www.cnnbrasil.com.br
 
Foto: ISRO/Twitter

Índia lança seu primeiro foguete privado ao espaço.

 
A startup indiana Skyroot Aerospace lançou o primeiro foguete de desenvolvimento privado do país, o Vikram-S, ao espaço nesta sexta-feira (18) com o apoio da Organização de Pesquisa Espacial Indiana (ISRO, na sigla em inglês).
 
Até agora, a indústria espacial do país era dominada pela estatal ISRO, mas a Skyroot Aerospace abriu o setor para empresas privadas.
 
“O lançamento do foguete ajudará a testar e validar a maioria das tecnologias da série Vikram de veículos de lançamento espacial de classe orbital, incluindo muitos subsistemas e tecnologias que serão testadas nas fases de pré-decolagem e pós-decolagem do lançamento”, de acordo com a Skyroot Aerospace.
 
O foguete, pesando 546 quilos, foi lançado ao espaço do porto Sriharikota e atingiu uma altitude de 89,5 quilômetros.
 
Esta missão simboliza não apenas o primeiro lançamento de foguete privado da Índia, mas também “o potencial da nova Índia”, disse Pawan Kumar Chandana, co-fundador da Skyroot Aerospace após o lançamento.
 
A Skyroot Aerospace foi lançada em 2018 e está sediada no centro tecnológico do sul de Hyderabad. Foi fundada por ex-engenheiros da ISRO e levantou US$ 68 milhões em financiamento, de acordo com a empresa de dados Tracxn.
 
No ano passado, tornou-se a primeira startup a entrar em acordo com a ISRO para usar a experiência da agência espacial indiana e acessar as instalações.
 
A corrida espacial no setor privado está esquentando em todo o mundo. No ano passado, os bilionários Jeff Bezos e Richard Branson fizeram passeios supersônicos até a borda do espaço.

Comentários