AEB/UFSC e o INPE Realizaram Ontem (11), a 'Revisão Delta CDR' do Nanosatélite GOLDS-UFSC

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue abaixo uma nota publicada ontem (11/11) no site oficial da nossa “Agência Espacial de Brinquedo (AEB)”, destacando que um projeto de nanossatélite chamado GOLDS-UFSC que, ao que parece esta sendo desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o INPE, teve realizada ontem (11), na sede da agência em Brasília, a Revisão Delta CDR (Revisão Crítica do Projeto) com a participação de todo os players envolvidos nessa iniciativa.
 
O engraçado desta pequena nota amigos, é que eles gastam mais linhas para descrever esta piada espacial, do que trazer para Sociedade ao qual ele devem explicações, maiores informações sobre esse projeto. No entanto, essa atitude não surpreende.
 
Brazilian Space
 
ASSUNTOS - NOTÍCIAS
 
Projeto do Nanossatélite GOLDS Passa Por Etapa de Revisão 
 
Reunião na AEB garantiu o sucesso da revisão Delta
 
Publicado em 11/11/2022 - 18h00
Atualizado em 11/11/2022 - 18h12
 

Nesta sexta-feira (11) foi realizada a revisão Delta CDR (Revisão Crítica do Projeto) do nanossatélite GOLDS-UFSC. A reunião aconteceu na sede da Agência Espacial Brasileira (AEB), em formato híbrido (presencial e videoconferência) e contou com a participação de representantes da AEB, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
 
A revisão é uma das etapas do projeto, que é executado no âmbito de um Acordo de Cooperação Técnica e celebrado entre as instituições, com fins de atuação conjunta em missão de nanossatélite para coleta de dados ambientais. 
 

Sobre a AEB 
 
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
 
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Comentários