Palestra Realizada na Sede da AEB Por Representante do 'Ministério da Defesa', Teve Como Tema o 'Planejamento com Base em Capacidades'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, segue abaixo uma curiosa nota publicada ontem (11/11) no site oficial da nossa “Agência Espacial de Brinquedo (AEB)”, destacando que uma palestra realizada no dia de ontem na sede desse órgão, ministrada que foi pelo Contra-Almirante Roberto Koncke Fiuza de Oliveira, chefe da Assessoria de Planejamento Baseado em Capacidades (APBC) do Ministério da Defesa, teve como tema oPlanejamento com Base em Capacidades.
 
Toda e qualquer iniciativa que venha realmente melhorar o desempenho dos profissionais desta piada espacial ou qualquer órgão publico, será sempre positiva, isto sem a menor margem de dúvida, mas de que adianta realizar um melhor planejamento, se falta seriedade, comprometimento e competência daquele que toma as decisões quanto ao rumo dessa piada espacial?
 
Senhores e senhoras, quero aqui lembrar a todos que, quem faz os órgãos são as pessoas, e neste caso, como sempre bem colocou o Prof. Rui Botelho aqui no BS, a gestão atual desta piada espacial condiz mais com resultados de uma agência de turismo, do que realmente resultados concretos da área espacial. Enfim, segue a notícia.
 
Brazilian Space
 
ASSUNTOS - NOTÍCIAS
 
Planejamento Baseado em Capacidades é Tema de Palestra na Agência Espacial Brasileira
 
Capacitação é fruto de parceria firmada a partir de Protocolo de Intenções entre a AEB e o Ministério da Defesa, por intermédio da Escola Superior de Defesa (ESD)
 
Publicado em 11/11/2022 - 15h39
Atualizado em 11/11/2022 - 15h50
 

Nesta sexta (11), das 10h às 12h, foi realizada, no auditório da Agência Espacial Brasileira (AEB), uma apresentação sobre Planejamento com Base em Capacidades. A palestra foi capitaneada pelo chefe da Assessoria de Planejamento Baseado em Capacidades (APBC) do Ministério da Defesa, Contra-Almirante Roberto Koncke Fiuza de Oliveira.
 
A capacitação é fruto de uma parceria firmada a partir de um Protocolo de Intenções, assinado em 6 de outubro de 2022, entre a AEB e o Ministério da Defesa, por intermédio da Escola Superior de Defesa (ESD).  O objetivo é promover atividades de cooperação e de intercâmbio acadêmico e cultural nas áreas espacial e de defesa, como seminários, debates, pesquisas, publicações conjuntas e cursos, entre outras atividades.
 
Estiveram presentes servidores e colaboradores de diversos setores da Agência Espacial Brasileira (AEB). A chefe de gabinete, Letícia Morosino, representou o presidente da AEB, Carlos Moura. Participaram da apresentação o coordenador-geral do Gabinete da Vice-Chefia de Logística e Mobilização, Gen Div R/1 Luis Henrique de Andrade; os assessores da APBC, Brig Ar R/1 Jair Gomes da Costa Santos, Cel Av R/1 Hamilton Lima da Rocha Callado Júnior e o Cel Eng R/1 Marcelo Hiroshi Kono. 
 
Sobre a AEB 
 
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
 
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Comentários