A China Completou o Desenvolvimento e a Implantação no 'Platô Tibetano', da Maior 'Rede de Radiotelescópios Solares' do Mundo

Olá leitores e leitoras do BS! 
 
Segue abaixo uma notícia publicada ontem (16/11) no site “Sputnik Brasil”, destacando que a China desenvolveu e já implantou a maior ‘Rede de Radiotelescópios’ do mundo. Saibam mais sobre essa notícia pela matéria abaixo. 
 
Brazilian Space 
 
Ciência e Sociedade 
 
China Desenvolve Maior Rede de Radiotelescópios Solares do Mundo (FOTOS)
 
16.11.2022 - 04:36 
Fonte: site Sputnik Brasil - https://sputniknewsbrasil.com.br
 
Fonte: © AP Photo / Liu Xu 

Os especialistas chineses completaram o desenvolvimento e a implantação do maior radiotelescópio solar do mundo na fronteira do platô tibetano. 
 
Trata-se da maior rede de radiotelescópios do mundo para estudar as erupções na atmosfera exterior do Sol, segundo um comunicado citado pela revista Nature. 
 
O conjunto em forma de anel, com 313 antenas parabólicas de rádio, tem mais de três quilômetros de diâmetro. 
 
Espera-se que esta rede de radiotelescópios ajude os pesquisadores a estudar como as erupções solares afetam as condições em torno da Terra. 
 

Os radiotelescópios como este permitem estudar a atividade na atmosfera superior do Sol, bem como suas erupções, as ejeções de massa coronal. 
 
Segundo o engenheiro-chefe do projeto, Jingye Yan, o novo radiotelescópio tem um amplo campo de visão. O campo que o telescópio pode observar é cerca de 36 vezes maior que o disco do Sol, o que permitirá a observação de como as partículas de alta energia se propagam através do espaço.

Comentários