China Lança Três Satélites Misteriosos e é Acusada de Espionagem Pela USAF

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então amigos, segue agora uma notícia publicada ontem (29/11) no site ‘Olhar Digital’ destacando que a China lançou no espaço Três Satélites Misteriosos sendo acusada de espionagem pela USAF (Força Aérea dos EUA). Saibam mais pela matéria abaixo.
 
Brazilian Space 
 
CIÊNCIA E ESPAÇO
 
China Lança Satélites Misteriosos e é Acusada de Espionagem
 
De acordo com informações da China, os satélites Yaogan foram projetados para usos diversos, como a coleta de dados científicos
 
Por Isabela Valukas Gusmão
Editado por Lucas Soares
29/11/2022 - 21h10
Via: Website Olhar Digital - https://olhardigital.com.br
 

A força aérea dos Estados Unidos detectou três satélites “espiões” Yaogan no último lançamento espacial feito pela China. Entretanto, o país asiático alegou em seus relatórios que alegou ter enviado apenas um objeto para o Espaço.
 
As informações divulgadas pela imprensa sobre o foguete chinês, que decolou do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, no domingo (27), é de que o veículo transportava apenas um único satélite de sensoriamento remoto Yaogan 36. Porém, o 18º Esquadrão de Defesa Espacial da Força Espacial dos EUA, registrou três cargas úteis em órbita a cerca de 500 quilômetros de altitude.
 
Os dois lançamentos anteriores de satélites da China deixaram aos menos três exemplares cada, na órbita terrestre, o que levantou suspeitas de outros países que monitoram o Espaço a respeito da missão realizada no último domingo (27). 
 
Satélites Espiões da China? 
 
De acordo com informações da China, os satélites Yaogan foram projetados para usos diversos, como a coleta de dados científicos, a realização de levantamentos de terras e o monitoramento da agricultura. Porém, o sigilo em torno dos satélites leva analistas de fora da China a acreditar que os satélites também podem ter capacidades e objetivos militares.
 
Créditos: testing/Shutterstock
Imagem: Foguetes chineses Long March.
 
Esse último lançamento de satélites foi o 54º de um ano movimentado bem movimento no que diz respeito às missões espaciais da China e ocorreu no momento em que o país se preparava para o lançamento da missão tripulada Shenzhou 15 para a estação espacial Tiangong, que está sendo construída pelo país asiático.

Comentários