Live Especial! BS Acompanhará Nesta Terça-Feira (22) o Lançamento do Nanosatélite Brasileiro 'Sport'. Fiquem Atentos!

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, as 17:00 hrs desta terça-feira (22/11), os editores Rui Botelho e Duda Falcão, estarão ao lado do conhecidíssimo Dr. Otávio Santos Cupertino Durão, ex-servidor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e atualmente um dos sócios da startup espacial brasileira 'CRON Sistemas e Tecnologia', para assim acompanharmos direto de Cabo Canaveral (EUA), este momento histórico para o Brasil.
 

Trata-se amigos do lançamento da 'Missão SpaceX CRS-26' através de um Foguete Falcon-9/Dragon Cargo, tendo abordo o mais novo nanosatélite científico brasileiro, o SPORT (Scintilation Prediction Observations Research Task), satélite este desenvolvido em uma parceria que envolveu o Centro Espacial CEI do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a NASA e algumas universidades americanas.
 

Pois é amigos, chegou o momento do lançamento do SPORT, e assim sendo entusiastas das atividades espaciais e do BS, convidamos a todos vocês a nos acompanharem nesse momento histórico e inesquecível para a Astronáutica brasileira.
 
Avante Sport!

Comentários