A China Concluiu Com Êxito a Montagem da Sua 'Estação Espacial Tiangong-3'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue agora uma notícia publicada ontem (07/11) no site “Canaltech”, destacando que a China concluiu a montagem de sua Estação Espacial Tiangong-3. 
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência - Espaço
 
China Conclui Montagem de Sua Estação Espacial Tiangong-3
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patrícia Gnipper
07 de Novembro de 2022 às 14h33
Fonte: Global Times 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: China Manned Space Engineering

A China já pode celebrar a finalização da estrutura básica da Tiangong, sua nova estação espacial. O módulo Mengtian, o terceiro e último que faltava, foi lançado no fim de outubro, e o novo componente já foi movido para a porta adequada com um dispositivo mecânico. Agora, ele está na porta onde ficará acoplado permanentemente.
 
Os taikonautas (nome dado aos astronautas chineses) da missão Shenzhou-14 entraram no novo módulo na quinta-feira (3) um pouco após a mudança de porta, inspecionando as novas instalações. “Mengtian, Wentian e Tiangong, o sonho se tornou realidade”, disse o comandante Chen Dong, confirmando que eles estavam no novo módulo e comemorando a estrutura completa da estação.
 

Já Liu Yang celebrou a adição do novo módulo e, claro, o grande avanço da estação Tiangong. “A estação espacial da China é o lar nos céus para toda a humanidade, vamos embarcar em uma nova jornada espacial juntos”, destacou. Além do Mengtian, a estação Tiangong conta também com o módulo central Tianhe e o módulo Wentian, voltado para experimentos.
 
Com a finalização da estação, o novo complexo tem agora formato parecido com o da letra "T". Nos próximos passos, a estação deverá passar por alguns testes e análises, executados com funções básicas dela. Os tripulantes devem receber os membros da missão Shenzhou-15 até o fim do ano.
 
“Somente quando eles [os três módulos] completarem a estrutura básica da estação, o fornecimento de energia e os sistemas de informação e controle térmicos podem entregar as performances máximas”, disse Bai Linhou, designer-chefe adjunto do complexo. A China já aprovou mais de mil experimentos para execução na estação: a maioria será de pesquisadores chineses, mas o país afirmou que estará aberto para colaborações com outros países.

Comentários