A Empresa 'Ispace' Japonesa Contrata 'Seguro Espacial' Para Sua Primeira Missão Lunar

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue agora uma notícia publicada ontem (21/11) no site “Canaltech”, destacando que a empresa japonesa de exploração lunar ‘Ispace’, fechou um acordo com a empresa japonesa Mitsui Sumitomo Insurance (MSI), subsidiária do grupo MS&AD Insurance Group Holdings, contratando o primeiro seguro lunar do mundo para a primeira missão lunar da empresa.
 
Pois é amigos, as coisas estão acontecendo mundo afora numa velocidade cada vez mais rápida, e enquanto isso na ‘Republica das Bananas’ continua tudo em berço esplêndido e sem qualquer perspectiva de mudanças. Na verdade, as nuvens da 'incompetência dirigida' só fazem aumentar. 
 
Brazilian Space 
 
Home - Ciência - Espaço
 
Japonesa Ispace Contrata "Seguro Espacial" Para Sua Missão na Lua 
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patrícia Gnipper
21 de Novembro de 2022 às 14h58
Fonte: ispace 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br 
 
Fonte: Mike Petrucci

A japonesa Mitsui Sumitomo Insurance (MSI), subsidiária do grupo MS&AD Insurance Group Holdings, fechou um acordo com a empresa de exploração lunar ispace para oferecer o primeiro seguro lunar do mundo. Segundo um comunicado publicado pela ispace, o seguro cobrirá os riscos da primeira missão da empresa à Lua, com cobertura desde o lançamento do foguete ao pouso do módulo em nosso satélite natural.
 
O firmamento do acordo é o resultado do Memorando de Entendimento firmado entre as empresas no início do ano. Com o novo acordo, a cobertura do seguro inclui o foguete Falcon 9 que levará as cargas úteis e o estabelecimento da comunicação e transmissão de dados entre o lander e o centro de controle da missão, após pousar em solo lunar.
 
(Imagem: Reprodução/ispace)
O lander Hakuto-R, da ispace, levará diferentes cargas úteis à Lua.
 
Por meio de sua missão Mission 1 (M1), a ispace quer levar à Lua o o lander Hakuto-R, que estará com o rover Rashid 1, dos Emirados Árabes, um pequeno robô da agência espacial japonesa JAXA, entre outros. A missão seria lançada no início de novembro, mas acabou adiada para o fim do mês.
 
Em seu comunicado, a ispace destacou a importância do seguro para a M1. “Sendo avaliada como uma empresa com tecnologia e modelo de negócios confiáveis pelo mercado internacional de seguros espaciais, a ispace usará a apólice em sua primeira missão”, afirmaram.
 
No futuro, a ispace planeja ampliar o escopo da cobertura do seguro, para aprofundar o compromisso de promover o desenvolvimento desta e de outras iniciativas que contribuam para a criação de um ecossistema cislunar.

Comentários