Live Especial: BS Acompanhará Neste Sábado (26) a Segunda Tentativa de Lançamento do Nanosatélite Brasileiro 'Sport'. Fiquem Atentos!

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, as 16:00 hrs deste sábado (26/11), os editores Rui Botelho e Duda Falcão, estarão mais uma vez ao lado do conhecidíssimo Dr. Otávio Santos Cupertino Durão, ex-servidor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e atualmente um dos sócios da startup espacial brasileira 'CRON Sistemas e Tecnologia', para assim acompanharmos direto de Cabo Canaveral (EUA), este momento histórico para o Brasil.
 

Trata-se amigos da segunda tentativa de lançamento da 'Missão SpaceX CRS-26' através de um Foguete Falcon-9/Dragon Cargo, tendo abordo o mais novo nanosatélite científico brasileiro, o SPORT (Scintilation Prediction Observations Research Task), satélite este desenvolvido em uma parceria que envolveu o 'Centro Espacial CEI' do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a NASA e algumas universidades americanas.
 

Pois é amigos do BS, chegou o momento tão aguardado do lançamento deste que será o terceiro nanosatélite desenvolvido pelo ITA (o 'AESP-14' e o 'ITASAT-1' foram os primeiros), e diante disto entusiastas das atividades espaciais, convidamos a todos vocês a nos acompanharem nesse momento histórico e inesquecível para a Astronáutica brasileira.
 
Avante SPORT!

Comentários