Estrutura Com Peças e Partes do 'Foguete Sul-Coreano' Que Está Previsto Para Ser Lançado em Dezembro da Base Alcântara, Chegou ao Porto de Santos

Olá leitores e leitoras do BS! 
 
Segue abaixo uma noticia postada dia (12/11) no site do G1, destacando que estruturas relacionadas com partes da plataforma de lançamento, como peças, conjunto de ferramentas, estruturas de elevação e veículos, do foguete Sul-coreano que será lançado do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) em dezembro deste ano (segundo previsão anterior), chegaram neste sábado (12) ao Porto de Santos. 
 
Pois é caros amigos, os Sul-coreanos estão mesmo cumprindo o que disseram que fariam, e dentro do prazo, mas será que conseguirão mesmo deixar tudo pronto em Alcântara para realizarem o lançamento do foguete em dezembro? Vale lembrar que fora a montagem dessas estruturas todas e do próprio foguete, ainda resta uma longa viagem de Santos para o Maranhão que deve ser feita (creio eu) por terra, através de caminhões pesados. Enfim... 
 
Brazilian Space 
 
G1 - SANTOS E REGIÃO
 
Estrutura Para Lançamento de Foguete Com Mais de 100 Toneladas Chega ao Porto de Santos
 
Terminal recebeu peças, conjunto de ferramentas, estruturas de elevação e veículos. 
 
Por G1 Santos 
12/11/2022 -19h15 
Atualizado há um dia 
 
Foto: Divulgação/DP World Santos 
Peças de foguete com mais de 100 toneladas chegam ao Porto de Santos, no litoral de SP, pela primeira vez.
 
O Porto de Santos, no litoral de São Paulo, recebeu pela primeira vez partes de uma plataforma para o lançamento de foguete. A assessoria do DP World Santos, terminal privado que recebeu o material, informou ao g1 nesta sábado (12), que foi realizada uma operação especial para descarregar os itens, que pesam mais de 100 toneladas. A carga saiu do Porto de Busan, na Coréia do Sul, e tem como destino final o centro de lançamento de Alcântara, cidade vizinha a São Luís, no Maranhão. 
 
A carga precisou ser içada do navio Hyundai Grace e foram necessários mais de 15 profissionais para ajudar a retirar as estruturas. 
 
Foto: Divulgação/DP World Santos 
Carga precisou ser içada de navio. Foram necessários 15 funcionários na operação.
 
Segundo a empresa que administra o terminal portuário, as estruturas do foguete estavam acomodadas em contêineres flat rack, que são específicos para cargas com excesso de peso. 
 
“O frete contém partes da plataforma de lançamento, como peças, conjunto de ferramentas, estruturas de elevação e veículos. A gestão da armazenagem da operação ficou a cargo da integradora de cargas Asia Shipping, que em parceria com o terminal, apresentou uma solução logística para essa operação”, explicou. 
 
Foto: Divulgação/DP World Santos 
Estruturas de um foguete chegaram ao Porto de Santos. Estruturas do foguete estavam acomodadas em contêineres flat rack, específicos para cargas com excesso de peso.

Comentários

  1. Esses coreanos parecem ser um povo sério e deterninado , bem diferente de um povo que habita o país onde este foguete será lançado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Justin!

      Sim amigo, infelizmente para nós essa é uma verdade incontestável

      Excluir

Postar um comentário