Ato no INPE Pede Ajuste de 40%

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria postada hoje (18/07) no site do jornal “O VALE”, destacando que o Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia do Setor Aeroespacial (SindCT) promoveu ontem um ato na portaria do DCTA pedindo aumento salarial.

Duda Falcão

NOSSA REGIÃO

Ato no INPE Pede Ajuste de 40%

O ato, por aumento salarial, teve a participação
de pelo menos 30 servidores

São José dos Campos
18 de Julho de 2012 - 02:54

Foto: Victor Moriyama
SindCT e funcionários do INPE e DCTA fazem paralisação

O SindcT (Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia do Setor Aeroespacial) promoveu ontem uma manifestação na portaria do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), em São José. O ato, por aumento salarial, teve a participação de pelo menos 30 servidores.

Os funcionários do setor de ciência e tecnologia reivindicam reajuste médio de 40% nos salários da carreira de pesquisador. Amanhã, a entidade realizará uma nova assembleia na portaria do INPE, para tratar do assunto.


Fonte: Site do Jornal “O VALE” - 18/07/2012

Comentários

  1. Veja o que diz o ministro Mercadante sobre a greve dos professores:
    Mercadante participou de audiência pública na Comissão de Educação do Senado para debater as políticas implementadas pelo governo na área. Segundo ele, ao contrário dos países desenvolvidos da Europa onde está na pauta o debate de redução de direitos, desemprego e cortes salariais, a situação é inversa no Brasil.
    “O governo conseguiu ajustar taxa de câmbio, reduziu fortemente a taxa de juros, fez uma política agressiva de compras públicas”, ressaltou o ministro.
    POR QUE ELE NÃO DIZ QUE O NOSSO DINHEIRO ESTÁ INDO PELO RALO PARA AS IMPREITEIRAS(CACHOEIRA, DELTA,ETC)

    ResponderExcluir
  2. Que coisa triste ver a nata dos nossos pesquisadores nessa situação. Confesso que tinha esperanças de que a presidenta fosse conduzir melhor a área de ciência e tecnologia por ser avessa a influências políticas. Mas, agora chego a conclusão de que ela é só uma tocadora de obras pra copa mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Olá Membro Delegado - Marcílio Dias!

    Olha, não estou acompanhando esse caso do Mercadante na educação. Entretanto ele é conhecido com um Menestrel (contador de histórias) e foi assim que ele atuou no MCTI quando ministro, por isso só durou um ano, conversava demais e não agia.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  4. Olá Bordirlei!

    Desde que assumiu a presidente DILMA ROUSSEFF só fez prejudicar a ciência e tecnologia do país, tanto que gerou uma nota de repúdio da presidente da SBPC, Helena Nader, que infelizmente não surtiu efeito, mas valeu para mostrar as reais intensões dessa presidente e de sua turma de energúmenos dos Ministérios do Planejamento e da Fazenda.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário