Eng. Edgard Menezes Assume Presidência da Omnisys

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (25/07) no site “www.defesanet.com.br“, informando que o Engenheiro Eletricista Edgard Menezes, cofundador da empresa Omnisys (subsidiária brasileira da Thales), assume a Presidência da empresa.

Duda Falcão

COBERTURA ESPECIAL - ESPECIAL ESPAÇO - TECNOLOGIA

Edgard Menezes, Cofundador da Omnisys,
Assume Presidência da Thales

Defesanet
25 de Julho, 2012 - 09:29 ( Brasília )


No ano em que comemora 15 anos de fundação, a Omnisys, subsidiária brasileira da Thales, tem novamente um dos seus fundadores sentado na cadeira da presidência. O engenheiro eletricista Edgard Menezes assume a liderança da companhia que criou em 1997 na região do ABC Paulista ao lado dos também engenheiros Jorge Ohashi e Luiz Henriques, que presidiu a empresa entre 1997 e 2011. Menezes tem 48 anos de idade, nasceu em Santos (SP) e é graduado pela FEI de São Bernardo do Campo. Ele deixa a posição de Diretor Comercial e Novos Negócios para assumir a liderança da Omnisys, que em meados de 2011 foi totalmente integrada pela Thales.

“A Omnisys é a Thales no Brasil. É com orgulho que, como braço industrial do grupo no Brasil, a Omnisys já integra a sua rede internacional de centros de excelência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), assumindo um papel-chave para o desenvolvimento de todo o grupo”, explica Edgard Menezes, novo presidente da Omnisys.

Sobre a Omnisys

A Omnisys é uma empresa brasileira de altíssima tecnologia, sediada em São Bernardo do Campo (SP). Subsidiária integral da Thales no Brasil, a Omnisys integra sua rede internacional de centros de excelência em Pesquisa e Desenvolvimento, com competência técnica e gerencial em áreas estratégicas de aplicação civil e militar tais como defesa aérea e controle de tráfego aéreo, guerra eletrônica naval e, no mais alto grau de desenvolvimento tecnológico, áreas espaciais e de aviônicos, além da prestação de serviços. Fundada em 1997, a Omnisys foi a primeira empresa de engenharia eletrônica brasileira a fornecer soluções de alta tecnologia para aplicações civis, militares e espaciais não apenas para o Brasil, mas também para outros países da América Latina, Europa e Ásia.

Sobre a Thales

A Thales é líder mundial em tecnologia nos mercados de Defesa, Segurança, Transportes e Aeroespacial. Em 2011, a empresa gerou uma receita de mais de 13 bilhões de euros, com 67 mil funcionários em 56 países. Com seus 22.500 engenheiros e pesquisadores, a Thales tem a aptidão única de projetar, desenvolver e implantar equipamentos, sistemas e serviços adaptados aos mais complexos requisitos de segurança. A Thales tem um alcance internacional excepcional, com operações em todo o mundo, trabalhando diretamente com clientes como parceiros locais.



Comentário: Pois é leitor, a Omnisys é um bom exemplo do que vem acontecendo com as empresas brasileiras estratégicas que são adquiridas por grupos estrangeiros, devido à falta de uma política no país que impeça esse tipo de negociação. Não temos nada contra venda de empresas privadas brasileiras para grupos estrangeiros, desde que essa empresa não tenha se beneficiado de recursos públicos para o seu desenvolvimento como ocorreu com a Omnisys, pois em nossa opinião isso constituiu não só a perda do domínio das tecnologias desenvolvidas mediante a liberação desses recursos, mas também (em nossa opinião pessoal) por constituir um crime contra o patrimônio tecnológico nacional. Um verdadeiro absurdo só possível em países com governos desastrosos como o que temos no Brasil. Lamentável!

Comentários